The Good Wife 7×18 – Unmanned

TGW-7x18Alicia, deixa o Peter ser preso porque já tá mais do que na hora!

Estava tudo muito lindo, três episódios com muito Alicia e Jason, até que pronto, Peter resolve dar as caras novamente e se enfiar na vida da Boa Esposa como se o casamento dos dois estivesse a coisa mais linda do mundo.

Quando Peter abriu a porta do apartamento de Alicia e encontrou Jason só de cueca perambulando pelo lugar eu já imaginei que fosse rolar uma troca de socos. Claro que Peter não tem o mínimo direito possível de querer controlar a vida da nossa Alicinha, mas se bem conhecemos o cara era bem óbvio que ele não iria deixar de fazer algum comentário a respeito.

A reação do Jason foi a que acabou me surpreendendo. O cara bem poderia ter respondido no mesmo estilo, mas simplesmente optou por sair e mandou Peter conversar com a própria Alicia. Depois quando vi o investigador dentro daquela camionete, pensei que ele tinha simplesmente desistido e resolveu ir embora, mas felizmente estava bem errado.

O melhor foi quando Alicia descobriu sobre a visitinha de Peter e no mesmo momento foi até o escritório do cara com aquela cara de quem estava prestes a sacar uma bazuca de dentro da bolsa que eu tanto amo. O olhar assassino dela estava demais, não precisou nem dizer uma única palavra pro Peter perceber que o assunto era sério e resolver atender ela. Melhor ainda foi quando ela soltou um “quero o divórcio”, gente quase gritei nessa hora. Estava certo de que na verdade ela iria mandar um tapa na cara do Peter, mas foi bem melhor que isso. Como eu esperei por esse momento.

TGW-7x18-aTambém gostei por demais de ver Alicia e Diane mais uma vez passando um bom tempo no tribunal. As duas trabalhando em casos juntas é sempre maravilhoso, mas isso ainda rendeu um novo capítulo nas possíveis mudanças que estão por chegar na firma. Como assim Cary pediu pra sair gente? Imaginava que o negócio seria meio nervoso, mas ainda tinha esperanças de que no final da série ele e Alicia continuassem trabalhando juntos, assim como no começo da série. Na torcida pra que ele acabe voltando.

Já o tal Connor Fox indo atrás da filha do Eli foi sacanagem das grandes. Eu fiquei torcendo pra guria mandar uma copada de suco bem na cara daquele imbecil, mas ela conseguiu contornar a situação de uma maneira ainda melhor ligando para a segurança. Eli se viu no meio do fogo cruzado mais uma vez e teve que procurar ajuda para Diane. Ainda bem que no final das contas parece que tudo se acertou, mas ainda continuo achando que até o final da temporada as coisas vão pegar ainda mais.

O final do episódio me deu até uma revolta aqui. Espero sinceramente que Alicia solte um ‘não’ para aquele pedido absurdo do Peter. Gente, olha o tanto que a mulher já atrasou a própria vida por causa do cara? Agora que finalmente resolveu pedir o divórcio vai resolver esperar um pouco mais até que todo a investigação em torno dele termine? Acho totalmente absurdo. Que a Alicinha seja um pouco mais inteligente que isso.

PS: Gente, restam apenas mais quatro episódios e já estou sofrendo.