Scandal 5×16 – The Miseducation of Susan Ross

Scandal-5x16Olivia Pope está de volta! Todo mundo comemorando!

Como eu estava sentindo falta desse estilo “Escândalo” da série que me conquistou no primeiro momento! A atual temporada começou muito bem, mas deu uma boa bambeada nas pernas e perdeu completamente o foco depois de algumas semanas, mas agora parece que resolveram trazer de volta o melhor que a série pode oferecer: Olivia Pope sendo Olivia Pope!

Eu já estava na maior expectativa pra ver o tal primeiro debate presidencial. Foi tudo muito rápido, pensei que estenderiam o negócio por quase todo o episódio, mas foi o contrário, vimos Hollis começar pisando em seus oponentes e quando Mellie finalmente consegue falar algo de bom, Susan que até então estava morta na discussão ressuscita pra vida e ganha a coisa toda.

Susan usou a história de seu marido que morreu lutando no exército e olha, se tem uma coisa que ganha a atenção dos americanos é esse tipo de história. O problema é que quando já estávamos todos torcendo pela candidata, Liv aparece com o pior dos podres e ameaça revelar para toda nação que na verdade Susan mentiu, na verdade traiu seu marido e teve uma filha com outro homem.

Scandal-5x16-aA sequência de Olivia usando todo seu poder de persuasão ao convencer o cara a fazer o teste de paternidade foi sensacional. Uma pena mesmo foi ele ter se matado no final das contas, porque acho que aquilo iria acabar rendendo muita coisa pela frente. Não gostei da intromissão de Fitz no meio da história, aliás, por que diabos Abby tinha que chamar o cara pra tentar impedir Liv? Achei absurdo e só espero que mesmo com os dois se entendendo no final do episódio, não estejam cogitando trazer Olitz de volta, porque Liv sozinha está sendo lindeza de assistir.

Enquanto isso vimos Cyrus conseguindo dar uma rasteira no tal Alex Vargas e assumir a campanha de seu mais novo pupilo. Não se se isso vai seguir, mas era tudo que ele queria nesse momento. Mellie tentando ganhar o povo americano lendo tweets naquele programa de TV foi hilário, principalmente depois de render aquela ótima discussão dela com Marcus.

Que essa campanha toda continue rendendo escândalos, porque é assim que eu gosto e pelo menos traz de volta aquele ritmo maravilhoso que a série costumava ter em suas primeiras temporadas.

Anúncios