Lucifer 1×12 – #TeamLucifer

Lucifer-1x12Só seio que não to nenhum pouco preparado para o final da temporada.

Uma pena esse primeiro ano da série ter apenas treze episódios, porque a coisa fica cada vez melhor e dessa vez preparam absurdamente o terreno para o final da temporada. Que baita episódio maravilhoso! Teve morte, teve aquele caso semanal bizarro, teve Lucifer assustando, teve luta, teve tiro, teve Trixie e teve um final que me deixou no chão.

Já começa com Lucifer e Maze tentando entender o que diabos está acontecendo para Lucifer perder seus poderes só mesmo quando está perto da Chloe. O cara até tentou ficar longe e evitar a detetive o máximo possível, mas três semanas depois ela apareceu em seu apartamento pedindo ajuda em um caso que estava totalmente relacionado a ele.

Aqueles sacrifícios humanos foi muita maluquice. O corpo da jovem assassinada ter o nome de Lucifer marcado nas costas deixou tudo ainda mais complicado e as coisas pioraram ainda mais quando o assassino também foi encontrado morto e de uma maneira bastante cruel dentro de um tipo de depósito e mais uma vez Lucifer acabou envolvido, já que seu sobrenome estava marcado pelo local.

Se não bastasse isso tudo, Lucifer ainda teve que enfrentar mais Amenadiel mais uma vez. Esses dois quando se juntam é briga na certa e olha, dessa vez o negócio foi bem mais pesado, já que a sequência de luta entre os dois foi de tirar o fôlego. Sorte mesmo que Maze acabou aparecendo e encerrou o negócio, se não eles iriam terminar de quebrar tudo pela frente.

Lucifer-1x12-aSobre a paranoia de Lucifer com Chloe foi de longe uma das melhores coisas do episódio. Ele questionando Trixie e a garotinha pedindo dinheiro foi hilário e depois ainda teve o cara pedindo para a detetive mostrar as costas pra confirmar se não tinha mesmo nenhuma cicatriz. E a consulta emergencial dele com a Dra. Linda? Como não rir?

O problema é que o final do episódio foi um verdadeiro tiro. O próximo Lucifer descobriu que na verdade quem estava cometendo os assassinatos era Malcolm, mas o problema é que na última cena Chloe encontra Lucifer todo marcado depois da briga com seu irmão e em seguida acha o corpo do tal pastor no chão da boate. Tipo, difícil não suspeitar do cara depois de tudo que aconteceu.

Agora ficou aquela pergunta de como Lucifer vai conseguir se livrar dessa. Malcolm deu uma bela armada pra ele e vai ser um pouco difícil provar que ele não está envolvido com a morte do pastor. Então, como eu disse, o último episódio da temporada tem tudo pra ser ótimo!