Chicago Fire 4×18 – I Will be Walking

Chicago-Fire-4x18Aquele episódio em que uma única cena compensou todo o restante.

Confesso pra vocês que estava preparado para reclamar de Chicago Fire dessa vez, aliás, vamos combinar que foi um daqueles episódios bem avulsos que por pouco não acrescentou nada para a trama da série. Mas aí a série faz mais uma daqueles acertos, onde lá no final apresenta um momento que compensa qualquer outro.

Preciso começar comentando sobre aquela escolta que Casey e o restante da brigada fizeram para que um jovem pudesse chegar caminhando até sua formatura. Sério, como não chorar com uma cena daquela gente? Primeiro eles resgataram o jovem que estava preso depois de apanhar de uma gangue e depois Casey acabou descobrindo que o jovem tinha sido marcado pelo fato de seu irmão ter ajudado a polícia.

Claro que Casey tentou ajudar, ainda mais depois que a avó do garoto lhe procurou e cobrou providências pelo fato dele ser vereador. Mas Casey realmente tem impressionado nessa última sequência de episódio. Ele até se encontrou com os líderes da gangue para tentar resolver a situação, como já havia feito durante sua campanha, porém não teve muito sucesso.

Chicago-Fire-4x18-aFoi exatamente depois disso que tacaram a baita cena emocionante na minha cara. Ele decidiu acompanhar o jovem até sua formatura e depois de contar para Boden, foi surpreendido com todos os integrantes da 51 fazendo uma fila e acompanhando aquele pobre garoto até o esperado momento da graduação. Como eu fiquei enquanto assistia a cena? Apenas destruído.

Isso foi de longe o ponto alto do episódio, que também trouxe plots variados entre Brett e Jimmy atendendo chamados onde o garoto estava sendo paquerado pela vítima. Severide e a tal policial me deixou curioso, mas o fato de terem envolvido o filho dela já chamou a atenção. A disputa desnecessária entre Herrmann e Kidd pra mim foi desnecessária, um dos momentos que não acrescentaram nada de interessante.

Agora Ottis com aquelas manchas estranhas pelo corpo me preocupou bastante. O que será que está acontecendo com ele? Estou na torcida para que realmente não seja algo muito grave, mas o fato dele ter recusado a fazer o exame que Will pediu preocupou ainda mais.