Fear the Walking Dead 2×04 – Blood in the Streets

FearTWD-2x04Depois de quatro episódios desnecessários, resolveram fazer algo de bom!

Estava prestes a abandonar a série, cheguei na conclusão de que se esse quarto episódio fosse tão tedioso quanto os outros três, removeria da grade sem pensar novamente, porque realmente estava difícil assistir esse começo de temporada.

O episódio foi ótimo? Não. Mas pelo menos teve um pouco mais de agilidade e deu a entender que agora parece que as coisas vão começar a ficar interessantes. Gostei de toda a reviravolta, o ataque que aconteceu no barco e tudo mais, foi um episódio que soube aproveitar de todo a tensão que está acontecendo nesse momento e entregar cenas muito bacanas.

Lembram do tal rapaz que Alicia estava conversando pelo rádio na première? Então, eu que pensei que Strand havia conseguido desviar deles me enganei. Um bote estranho começou a se aproximar do barco, onde os ocupantes estavam pedindo ajuda para uma grávida que estava ferida, porém tudo não passava de uma armação e o negócio ficou bem pesado.

Aquelas pessoas eram na verdade o grupo onde o ‘amigo’ de Alicia fazia parte. Eles estavam muito interessados no barco e logo de cara saíram amarrando Maddison, Chris, Travis e todo o restante que estava ali dentro. Strand conseguiu escapar, mas não demorou até o bote ser visto e acabar sendo furado ao levar alguns tiros.

FearTWD-2x04-aEu estava curioso sobre o que diabos Nick estava fazendo naquele lugar estranho, aliás, queria saber como é que ele foi parar por lá. Demorou, mas lá pro final do episódio descobrimos que ele foi até lá a pedido do próprio Strand e isso foi o que acabou salvando todo mundo das mãos daqueles bandidos.

Nick foi buscar um amigo misterioso de Strand e nesse meio tempo ainda fomos apresentados a vários flashes de Strand junto com um misterioso homem, onde no final das contas foi revelado que eles estavam juntos. Gostei de conhecer um pouco do passado de Strand, que até então era um dos maiores mistérios da série.

O problema é que os bandidos acabaram levando Travis e Alicia junto deles e quero só ver como é que vão fazer para recuperá-los novamente, já que não fazem a mínima ideia sobre onde eles foram levados. Meu único pedido no meio dessa bagunça toda era que Chris acabasse baleado por um dos bandidos, mas nem pra isso eles serviram.

Só sei que depois desse episódio, a série realmente merece uma nova chance, então vou esperar até o próximo episódio pra ver se a trama realmente resolveu dar uma agitada.

Anúncios