Blindspot 1×19 – In the Comet of Us

Blindspot-1x19Mais um episódio que valeu por toda a intensidade do caso semanal.

Sim, continuam fazendo muito mistério em torno da trama principal, se nos dar respostas satisfatórias ou explicações melhores sobre as tatuagens de Jane. Mas dessa o episódio trouxe novamente um baita caso semana, envolvendo tiroteio numa universidade e prendeu minha atenção do começo ao fim.

Já começa com Zapada procurando Patterson e falando que desvendou outra tatuagem de Jane e isso levou Kurt e sua equipe a uma universidade investigar qual a ligação entre a prisão de um atleta com uma das tatuagens de Jane. Chegando lá parecia que tudo estava tranquilo, mas não demorou pro negócio todo ficar agitado.

Quando ouvi o primeiro disparo já levei um susto aqui e depois fomos guiados um monte de alunos desesperados, tentando fugir do local o mais rápido possível, enquanto Kurt, Jane, Zapada e Reade se adentraram no prédio para tentar impedir que novas mortes acontecessem. Pra deixar tudo ainda mais tenso, o episódio foi mesclando com cenas de vários ângulos e ainda uns flashes de acontecimentos com Kurt, Zapada e Reade horas antes de trabalharem no caso.

Blindspot-1x19-aIsso tudo foi me deixando bastante apreensivo, já que pra mim alguma coisa muito ruim iria acontecer ali. O pior é que só mesmo no final do episódio que fiquei mais tranquilo, porque souberam muito bem como trabalhar no suspense. Aquela explosão me assustou ainda mais, principalmente quando vimos que Kurt tinha descoberto a bomba dentro do prédio.

Engraçado é que na verdade Reade foi quem quase acabou explodindo junto e pra piorar ele ainda teve que enfrentar uma arma na sua cabeça apontada por um dos atiradores. No final das contas existia toda uma história em torno daquilo, o treinador do time era o verdadeiro responsável por tudo que fez com seus alunos ao longo dos anos e o próprio Reade se sentiu culpado por não conseguir impedir. Foi uma sequência bem tensa, mas pelo menos tudo terminou para a equipe de Kurt.

Agora por que será que o Oscar e o outro homem misterioso estão com o corpo do chefe da CIA? Mais perguntas pra minha cabeça. Sobre Mayfair dando dinheiro para sua antiga parceira fugir fiquei com a impressão de que a história não terminou assim tão facilmente, mas vamos aguardar.