The Good Wife 7×22 – End (Series Finale)

TGW-7x22-aA hora do adeus da Boa Esposa!

Entendo perfeitamente a certa revolta que tomou conta das pessoas após assistir essa finale da série e olha, pra mim a série também merecia um final melhor que isso. Não foi um episódio todo ruim, mas também não foi digno de final pra uma série que esteve no ar por sete temporadas e ao longo dos anos trouxe episódio marcantes.

Pra mim pareceu mais um episódio normal. Vamos combinar que a temporada por um todo deixou um pouco a desejar. Teve sim seus momentos de alta, principalmente na segunda parte, mas no geral deu pra sentir falta daquele ritmo delicioso que fazia parte da série até a quinta temporada.

Pelo menos vimos o desfecho do julgamento de Peter e pra mim não foi justo. Como o cara ainda acabou conseguindo fazer um acordo para não cumprir a pena atrás das grades? Poxa gente, que decepção. Minha esperança era pelo menos a série terminar com ele condenado a alguns anos de prisão, sem direito a condicional, porque vamos combinar que era o merecido, mas ficou mais parecendo a justiça brasileira, mais falha impossível.

Eu pensei que logo no começo teríamos a decisão final do júri, mas ainda rolaram várias outras reviravoltas, com direito as balas do crime que haviam desaparecido serem encontradas. Fiquei feliz com o Cary fazendo uma ponta bacana no episódio, porque depois do anterior, pensei que teriam coragem de fechar um personagem tão importante de uma forma tão fria.

TGW-7x22Jason e Alicia, uma verdadeira incógnita. Nossa boa esposa parece ter finalmente escolhido ficar com o cara, mas não vimos isso acontecer. Agora gente, Will aparecendo no episódio foi pra derrubar né gente? Eu tinha lido alguma coisa sobre uma possível participação dele, mas não estava esperando que seria tão intensa. Foi coisa linda os diálogos dele com Alicia, mesmo que na imaginação ou flashes. Definitivamente rendeu alguns dos melhores momentos desse episódio.

Agora gente, pra mim a rainha desse episódio definitivamente foi Diane. Eu já estava um tanto revoltado com Alicia novamente sacrificando sua felicidade para proteger Peter, mas aquilo que ela fez com Diane foi uma baita sacanagem. Gente, sofri junto com Diane enquanto Lucca interrogava Kurt daquela maneira. A advogada levantando e se retirando da corte foi de cortar o coração, então afirmo com todas as letras que o tapa foi justo, muito justo.

Foi exatamente a cena que marcou o final da série, Alicia levando um tapa de Diane e olha, ela mereceu. Assim nós dizemos adeus a nossa Boa Esposa. Não da maneira que a série merecia, mas um final satisfatório que vai me fazer ficar com saudades dessa série e desse elenco por um todo.