Chicago Fire 4×22 – Where the Collapse Started

Chicago-Fire-4x22Que o Jimmy pense bem antes de mexer com o Boden.

Penúltimo episódio da temporada e mais uma vez a série veio querendo me destruir. Chamadas nada tranquilas de assistir, com direito a morte e uma sequência bem emocionante. Só sei que não estou gostando de nenhum pouco do rumo que estão apontando para encerrar a temporada ein.

O que mais me ganhou nesse episódio foi a continuidade que o plot da Dawson recebeu. Gente, já tinha ficado todo amolecido com aquele garotinho que ela quer adotar e dessa vez realmente pensei que eles iriam dar um desfecho não muito feliz pra história, com Gabby não conseguindo e toda triste. Mas não é que resolveram fazer o contrário?

Ela realmente está empenhada em conseguir adotar aquele garoto e pra isso saiu fazendo tudo o que podia. Casey me surpreendeu bastante ao dar uma ajudinha conseguindo a reunião como cara do Conselho Tutelar. Tudo parecia estar indo contra a vontade de Dawson, mas aquela reunião foi muito importante e lá no final fiquei feliz ao descobrir que teve o dedo dele.

Quando descobri que o pequeno Louie tinha sido adotado por outra família perdi as esperanças, mas ele ter voltado para o abrigo voltou a mexer comigo. O reencontro com Gabby foi muito emocionante gente, com o garotinho pulando nos braços dela e trazendo de volta a esperança de que ela realmente tem uma chance de conseguir adotá-lo.

Chicago-Fire-4x22-aAgora a tal chamada que rendeu uma morte no episódio também não foi nada fácil de assistir. Já suspeitei que alguma coisa iria acontecer quando o irmão do Jimmy apareceu pedindo ajuda com o tal bar que havia comprado. Aquele prédio desabando me deixou com medo aqui, até porque não sabia que na verdade era ele quem acabaria morrendo, mas sim um dos integrantes da 51.

Imagino o quanto Jimmy esteja sofrendo, até porque ele fez de tudo para tentar salvar seu irmão, chegando até a entrar no prédio numa situação daquelas. Apoio totalmente a decisão de Boden em não ter deixado mais ninguém entrar, pois o risco era muito grande e só o fato dele próprio ter arriscado a própria vida para tirar Jimmy de lá e impedir que duas mortes acontecessem, já foi uma baita atitude.

Por esse motivo estou só na espera pra ver o que Jimmy vai fazer. Deu pra perceber que ele está revoltado e talvez essa seja a maneira de demonstrar o quanto está sofrendo. Ele tem motivos para estar de luto, mas querer apontar o dedo pro Boden e encontrar uma maneira de culpar o chefe não dá pra aceitar. O personagem tem muitos pontos comigo, mas se resolver fazer algo contra Boden já estou preparado para iniciar a torcida para sua saída da série.