Heartbeat 1×05/1×06 – The Land of Normal/The Inverse

Heartbeat-1x06Cada vez mais apaixonado por essa série!

Tinha dado uma bela atrasada, mas já estou aqui retomando e colocando essa delícia em dia. Já foram dois episódios que me ganharam ainda mais.

The Land of Normal” já pegou bonito no meu emocional ao mostrar a história da irmã de Alex, que morreu cinco anos atrás depois de uma luta nada fácil contra um linfoma. Ver aqueles flashes do tempo em que Alex ficou ao lado da irmã, tentando vários tipos de tratamento não foi nada legal de assistir, principalmente aquele final onde vimos que a jovem chegou no limite e acabou morrendo.

E como estavam completando cinco anos desde o acontecido, as lembranças tomaram conta de Alex e de certa forma estava afetando suas atitudes no hospital. Não que estava sendo algo ruim, mas ela estava com tanta coisa na cabeça que deu medo de realmente acontecer algo a ponto dela explodir.

Um dos pacientes também se mostrou preocupado com o julgamento médico de Alex devido ao que aconteceu com sua irmã e isso porque ele estava presente na época e viu o quanto a morte de Lou deixou a jovem num estado bem complicado. Por isso ele chegou até a tentar impedir que Alex realizasse uma cirurgia perigosa utilizando um robô, mas no final das contas foi ela quem acabou salvando sua vida.

Toda aquela sequência dela invadindo a sala de cirurgia de outro hospital junto com seu filho foi simplesmente sensacional. Convenhamos que totalmente fora da realidade né? Mas nem por isso deixou de ser maravilhosa! Aquele garotinho foi um dos destaques do episódio e já me deixou torcendo pra que continue aparecendo ganhando espaço na série.

Heartbeat-1x06-aJá “The Inverse” também trouxe histórias do passado, mas dessa vez sobre quando Alex e Millicent ainda estavam no início de suas carreiras e quase perderam suas licenças após uma confusão absurda num caso de transplante de órgãos. A tal paciente da época voltou para a emergência dez anos depois e fez com que toda a história fosse revivida.

A mesma tinha recebido um coração novo, mas o problema é que Alex “pegou” o órgão antes da família do doador assinar os documentos de autorização e acabaram mudando de ideia antes disso acontecer. Dá pra imaginar o tamanho da bagunça né? Gostei que foram mostrando um pouco do acontecido naqueles flashes e uma das surpresas é que Pierce também estava envolvido na história e pelo que entendi Alex não faz a mínima ideia que na verdade ela não perdeu o direito de praticar a medicina graças a ele.

A paciente acabou morrendo ali na emergência, mas o melhor ainda estava por vir, já que Alex propôs a ideia deles transplantarem o coração em outra pessoa. Não faço a mínima ideia de como algo assim realmente pode acontecer, mas que foi muito bacana de assistir na série, isso com certeza foi. Encontraram um paciente e o caminho até lá também rendeu outros desafios, mas no final das contas a cirurgia aconteceu perfeitamente e de uma maneira nada convencional. Foi uma ótima maneira de encerrar o caso.

E claro que não podia deixar de comentar sobre o Dr. Pierce. Sério, alguém avise os roteiristas que está completamente proibido tentar separar Alex do médico. Ele simplesmente ganhou muitos pontos depois desse episódio com toda aquela maneira maravilhosa que cuidou dos filhos de Alex. A ‘luta’ contra os piolhos foi sensacional e serviu muito bem para mostrar o quanto ele é o parceiro perfeito para Alex. Sei que existe todo um passado entre ela e Jesse, mas vamos deixar isso no passado, porque to shippando demais Alex e Pierce!

Anúncios