Scandal 5×20 – Trump Card

Scandal-5x20Pega o nome desse episódio que sensacional!

Mas gente, essa disputa pela presidência está transformando essa reta final da temporada em algo sensacional! É aquela coisa, foi só deixaram de insistir em Olitz que pronto, o negócio voltou a ficar bom e está prometendo um baita encerramento pra esse quinto ano da série.

Para minha felicidade a trégua entre Olivia e Abby realmente verdade. Lá no início do episódio eu estava na certeza de que era só encenação e não ia demorar até que uma tentasse puxar o tapete da outra. Digamos que foi quase isso, mas no final das contas as duas permaneceram juntas e Abby voltou a ganhar pontos comigo por sua atitude.

Foi fácil até demais elas conseguirem derrubar Hollis e olha que no meio de tantas jogadas, o cara continuava a ganhar o apoio do público e seus pontos só subiam. Digamos que foi mesmo Olivia quem conseguiu resolver as coisas depois de fingir ter aceitado a proposta feita pelo candidato. Sério, que cara mais sem noção não é? Liv sambou bonito gravando a conversa entre eles e divulgando na mídia. Ele conseguiu literalmente se auto destruir.

Depois disso a disputa estava só mesmo entre Mellie e Susan, com direito a Abby e Olivia marcarem uma reunião para colocar na mesa os podres de suas candidatas e dessa forma forçar uma delas a desistir da disputa. Acho que Abby realmente pensou em usar a informação que conseguiu com Rowan para tirar Liv da jogada, mas sua amizade falou mais forte e isso me deixou muito feliz.

Scandal-5x20-aFiquei surpreso com Susan desistindo. Realmente estava torcendo pra que as cosias dessem certo entre e David, mas o cara literalmente não se ajudou ao aceitar a proposta totalmente errada daquela Governadora. Esse era o podre que a equipe de Olivia conseguiu encontrar e bastou Liv jogar na mesa para Susan ficar completamente decepcionada e resolver desistir da disputa. O melhor claro, ficou para o fora que ela deu no rapaz. Minha gente, Susan estava sofrendo com mais uma mentira por parte dele, mas ainda assim sambou lindamente saindo por cima de tudo aquilo.

Fora tudo isso, Liv ainda conseguiu dar uma bela rasteira em seu pai e fazer com que Edison acabasse entregando os pontos e desistisse da campanha. Outra sambada bonita do episódio, mas que me deixou morrendo de medo de qual será a resposta de Rowan para Olivia. Com certeza o cara está mais do que revoltado e vamos torcer pra que Liv consiga desviar de mais uma vingança sua.

O final do episódio deixou ainda um grito de ajuda feito por Jake. Será que ele está mesmo cansado e querendo deixar Rowan depois disso tudo? A última frase foi ele dizendo para Edison avisar Olivia que ele estava precisando de ajuda. Não sei, quero acreditar totalmente, mas essa aliança toda que ele tem com Rowan me fez ficar com o pé atrás. Vamos aguardar.

PS: Acho que gostei de Mellie e Marcus. Curioso pra ver se vai rolar mesmo!