Blindspot 1×20/1×21 – Swift Hardhearted Stone/Of Whose Uneasy Route

Blindspot-1x21-aMas que ela dobradinha esses dois episódios da série!

Já disse anteriormente que Blindspot sempre se supera no quesito caso da semana. Tudo bem que continuamos recheados de perguntas sobre a trama principal e todos os mistérios em torno de Jane, mas gente, eles surgem com alguns casos aleatórios que prendem tanto minha atenção que as vezes até esqueço do resto.

Foi exatamente o que aconteceu nesses dois episódios, principalmente em “Swift Hardhearted Stone” que pra mim trouxe um dos melhores casos semanais que a série teve até aqui. Logo no início do episódio vimos uma garotinha toda coberta de sangue andando pelas ruas da cidade e aí já tinha dado pra imaginar que teria algum envolvimento com as tatuagens de Jane e não demorou para isso acontecer.

Vale dizer que gostei muito de ver Border ganhando um pouco mais de destaque nesse episódio e claro que notei a química que rolou entre ele e Patterson e já estou aqui shippando ao extremo. Todo o caso foi intenso, principalmente após a descoberta de que a garota era filha de um dos homens mais procurados do mundo. Kurt e sua equipe estavam fazendo de tudo para protege-la, mas o perigo se aproximava cada vez mais.

A sequência que rolou dentro daquela casa de campo foi maravilhosa. Patterson e Border tentando enfrenar os bandidos que apareceram me deixou bastante aflito aqui. Ainda bem que Kurt e Jane apareceram a tempo de ajuda-los, mas convenhamos que Patterson arrasou demais e na verdade foi quem acabou com os bandidos. Tudo terminou bem, felizmente, mas ainda rolou o gancho no finalzinho do episódio, com a morte daquela mulher com quem Mayfair estava se aproximando.

Já em “Of Whose Uneasy Route” o foco ficou mesmo dentro do prédio do FBI, com direito a todo mundo trancado e tudo mais. Preciso falar pra vocês que fiquei no chão com esse episódio de um tanto que até dei nota máxima lá no Banco de Séries. Foi maravilhoso do começo ao fim e quase tive um treco de tanta tensão.

Blindspot-1x21De início todos pensaram que era apenas um treinamento dentro da sede do FBI, mas não demorou para que Patterson percebesse que alguma coisa estava errada. Na verdade se tratava de um casal de hackers que tinham conseguido burlar todo o sistema de segurança do prédio e estavam roubando informações importantes e perigosas sobre agentes infiltrados. Foi uma coisa de maluco.

Jane, Kurt e Patterson trabalhando numa situação de emergência, sem ter o apoio de toda a tecnologia na qual Patterson está acostumada foi sensacional! Deu trabalho, mas no final das contas eles conseguiram pegar os dois hackers, porém ainda tinha o fato de Reade e a irmã de Kurt estarem presos no elevador que estava prestes a desabar lá do último andar. Quase morri do coração aqui, por um minuto pensei que Reade acabaria morrendo, mas graças a Deus tudo terminou bem.

Aí quando eu pensei que esse era o foco do episódio fui pego de surpresa nos minutos finais. Mayfair levou uma baita rasteira após ser presa no meio de evidências óbvias afirmando que ela tinha envolvimento no desaparecimento de Carter. Acontece que a morte da tal mulher misteriosa no episódio anterior era apenas mais uma parte do plano e já descobrimos que todas as tarefas que Jane tinha como alvo plantar evidências contra Mayfair.

A sequência do depoimento foi bem tensa, com Mayfair tentando discordar de tudo que o tal promotor afirmava, porém não tendo sucesso já que o cara tinha uma prova física de cada afirmação que dizia. Agora estou aqui morrendo de curiosidade pra saber qual será o restante desse plano, pois acredito que Mayfair não é o único alvo. Será que Jane vai revelar que teve uma parcela de culpa nisso tudo?

Só sei que esses dois episódios me deixaram muito ansioso para o final da temporada que já foi pro ar ontem a noite. Só na espera da legenda para poder conferir e já venho comentar com vocês.

Anúncios