Game of Thrones 6×04 – Book of the Stranger

Got-6x04Daenerys de volta e literalmente on fire.

Mas que episódio maravilhoso foi esse minha gente! Ainda estou aqui recuperando o fôlego, principalmente depois da cena final que foi fantástica! Pra mim o anterior tinha pegado um pouco leve demais, mas olha, nessa semana a série resolveu vir com tudo e foi coisa de maluco.

Já começa com a cena maravilhosa do reencontro de Sansa e Jon. Sério gente, eu já tinha até desistido de esperar que acontecesse um reencontro entre os Stark, porque foram tantos desencontros ao longo das temporadas que cansei de me decepcionar aqui. A cena foi linda, já foi pra me deixar todo emocionado no começo do episódio, com direito um abraço entre os irmãos e até um pedido de desculpas.

Minha memória não é tão boa assim, mas lembro que Sansa e Jon não eram exatamente as pessoas mais próximas do mundo e por isso rolou o pedido de desculpas por parte da jovem. Depois disso, ela tentou convencê-lo a marchar de volta para Winterfell, enfrentar Ramsay e conquistar a casa dos Stark de volta. Sansa minha filha, quem te viu que te vê.

De início Jon não estava topando com a ideia, mas após receber uma carta nada simpática de Ramsay o negócio virou e já estou aqui, gritando para que essa batalha aconteça ainda nessa temporada, porque a coisa vai ser épica. E como Sansa evoluiu não é? Parece que finalmente aquela jovem tola ficou no passado de uma vez por todas, ela se mostrou uma mulher forte e determinada, disposta a voltar, enfrentar e acabar de vez com Ramsay.

Got-6x04-aAgora gente, vamos combinar que está na hora das cenas em Porto Real darem uma boa agitada, porque o negócio não está dos melhores. Cadê Cersei acabando com a raça do Alto Pardal de uma vez? Aquele cara insuportável já passou dos limites e já quero ver qual será o resultado dessa junção de Cersei com vovó Olenna. Essas duas não brincam em serviço!

As cenas de Margaery presa deram agonia. Está na hora dela conseguir se livrar daquela prisão e estou na torcida para que isso não demore acontecer. Será que rola mais uma caminhada da vergonha? Ela reencontrando seu irmão, que por sinal está literalmente acabado foi sofrido. Imagina a sede de vingança que a guria não está?

Mas foi mesmo no final do episódio que o negócio literalmente pegou fogo. Jorah e Daario finalmente chegaram em Dothraki para ajudar Daenerys e foi mesmo pra render o retorno épico da nossa rainha. Rapaz, ela tascando fogo naquela cabana e acabando com todos aqueles lideres foi sensacional, com direito a sair de lá sem um único arranhão, nua e mostrando que realmente é maravilhosa e rainha da porra toda!

O resultado? Todos se ajoelhando mais uma vez para nossa rainha. Só faltou mesmo os dragões aparecerem pra coisa ficar ainda mais completa, porque toda a sequência foi sensacional e de longe uma das melhores da série.

PS: Brienne maravilhosa jogando indiretas em Melisandre e ainda sendo paquerada por um dos selvagens.

PS: Theon chegando em Pyke e encontrando sua irmã nenhum pouco feliz rendeu uma cena muito boa. Já quero ver os dois unido as forças.

PS: Tyrion fazendo acordo com os inimigos em Meereen foi meio chatinho, vamos ver qual a continuidade disso.