Chicago Fire 4×23 – Superhero (Season Finale)

Chicago-Fire-4x23Fire fechando sua temporada de uma forma mediana.

Não foi um episódio ruim, mas para um final de temporada poderia ter sido um pouquinho melhor, com um tanto mais de agilidade. Ficou parecendo um episódio comum, onde só mesmo lá no final as coisas começaram a dar uma agitada.

Quando vi a promo, aliás, algo que prometi não fazer, ficou a impressão de que Gabby seria o alvo da vez, aquele personagem que sempre fica com o destino incerto no final do episódio, mas novamente fui enganado.

Gabby teve uma ótima participação nesse episódio, já que foi o desfecho de toda a história da adoção do pequeno Louis. Gente, quero aquela criança pra mim, porque olha, é muita fofura. Toda a ‘operação’ para organizar o tal apartamento que Herrmann ofereceu pra Dawson foi coisa linda e no final das contas, ela realmente acabou impressionando e conseguiu levar o garotinho pra casa. A cena dele chegando na frente do esquadrão foi coisa linda, impossível não se emocionar junto.

Já Casey ter aceitado o convite para aquelas reuniões fora não me deixou muito feliz, ainda mais no final do episódio quando estava começando a acreditar que ele iria acabar na cama com a mulher. Felizmente ele não decepcionou e a porta que bateu era mesmo do apartamento de Dawson, então pelo menos esse plot terminou muito bem.

Chicago-Fire-4x23-aAgora sobre Jimmy seguir querendo culpar Boden pela morte do irmão, só me fez pegar birra pelo personagem. Sério mesmo gente? Senti falta de um daqueles discursos destruidores do Boden dessa vez, porque aquele moleque está precisando de um desses pra ser colocado no lugar e parar de falar besteira.

Sobre o final, particularmente não achei que foi nada assim tão bombástico. O tal ex-marido da Kidd está obviamente drogado, então já estou imaginando que Severide vai conseguir tomar aquela faca dele facilmente. Se for pra alguém sair ferido no meio da história, que seja a própria Kidd. Então pra mim a temporada terminou de uma maneira satisfatória, com direito a esse gancho no final, mas estava esperando um pouco mais do episódio.

PS: Levei um susto com Mouch não acordando na hora da chamada. Pensei que tinha morrido.

Anúncios