The Flash 2×23 – The Race of His Life (Season Finale)

The-Flash-2x23-aComo é que faz pra chegar a terceira temporada logo?

The Flash se superou lindamente com esse final de temporada ein minha gente! Finalmente a grande batalha contra Zoom, mas olha o episódio ainda deixou um baita gancho no final que vai nos fazer surtar até meados de setembro, quando o terceiro ano da série deve estrear.

Eu estava torcendo muito pro Barry acabar de uma vez por todas com Zoom, principalmente depois dele ter matado Henry. O personagem não era um dos meus preferidos, mas matar o cara na frente do próprio filho foi a maior das sacanagens. Durante o episódio vimos Joe e os outros resolverem prender Barry numa cela para impedir que o cara cometesse alguma burrada devido a toda a sede de vingança que estava em suas veias.

Só que a burrice foi eles terem tentado acabar com Zoom sozinhos, gente, alguém imaginou mesmo que aquele plano iria dar certo? Aff. O resultado foi Zoom pegando Joe e levando ele como prisioneiro pra Terra 2. Então precisou o Wally aparecer pra tirar Barry daquela cela e assim ele caçar uma maneira de trazer Joe de volta. Wally pra mim é bem bestão, mas pelo menos fez alguma coisa que preste nesse episódio.

Foi depois disso que vimos Barry aceitar o desafio de Zoom sobre a tal corrida, mas o curioso é que muita coisa interessante aconteceu nisso aí. Achei muito interessante toda aquela ideia do “remanescente temporal’ e foi graças a isso que Barry conseguiu impedir o plano de Zoom em destruir os outros planetas e ao mesmo tempo acabar com o cara, deixando ele nas mãos daquelas criaturas do tempo que estavam lhe procurando. Ainda acho que Barry deveria ter batido um pouco mais no vilão, mas no final das contas ele teve o desfecho que merecia.

The-Flash-2x23Agora foram mesmo os minutos finais que me deixaram bem chocado.  Era pra tudo estar bem, até porque Zoom finalmente tinha ido embora de uma vez por todas. Mas nesse meio tempo descobrimos a identidade do misterioso homem ‘mascarado’ que Zoom mantinha como prisioneiro em sua terra e era ninguém menos que o verdadeiro Jay Garrick, pessoa idêntica a Henry. Com isso, todo os sentimentos de Barry ficaram ainda mais aguçados e isso levou com que o cara fizesse algo que pode mudar drasticamente as coisas.

Novamente ele voltou no tempo, especificamente na noite em que sua mãe foi morta pelo Flash Reverso, só que dessa vez ele simplesmente resolveu alterar as coisas e impediu que ela fosse assassinada naquele momento. Com isso criou inúmeras possibilidades para as coisas, então fiquei imaginando com muita curiosidade como é que será a terceira temporada. Veremos um Barry que não foi criado por Joe, até porque será o mais óbvio. Impedir a morte de Nora pode ter alterado muita coisa na linha temporada e por esse motivo estou muito ansioso pela próxima temporada.

Pode-se dizer que a série teve sim seus altos e baixos nessa segunda temporada, mas pelo menos na reta final as coisas deram uma boa agitada e eu acabei gostando da forma como terminou.

PS: Wells e sua filha voltaram para a Terra 2, então acho que não veremos os dois no próximo ano da série.