Blindspot 1×23 – Why Await Life’s End (Season Finale)

Blindspot-1x2Mais um final de temporada que superou minhas expectativas!

Gente, li alguns comentários negativos a respeito desse episódio, mas particularmente achei que a série conseguiu encerrar seu primeiro ano da melhor maneira possível, com direito até a um baita gancho pro segundo ano.

Resultado, Jane não é mesmo a Taylor e mesmo depois do episódio tentar nos enganar mais uma vez, no final das contas Kurt encontrou o tal local que seu pai disse ter enterrado a garota quanto criança e lá encontrou seu corpo. Foi uma sequência bem tensa, até porque a primeira escavação no quintal da casa deles já me fez sofrer junto aqui.

Kurt me surpreendeu com suas atitudes nesse episódio. A ligação dele com Taylor é algo enorme e toda aquela reação de revolta quando encontrou o corpo da garota enterrado foi mais do que aceitável. Agora tenho certeza que ele vai fazer o máximo para conseguir respostas para tantas perguntas que ficaram em sua cabeça e olha, acho que o negócio vai ser bem pesado.

Nesse meio tempo vimos Jane tentando impedir que Oscar desse um fim no corpo de Mayfair, mas na verdade quase acabando com sua memória apagada novamente. Sério, já estava pronto para ficar revoltado caso isso acontecesse, porque seria uma baita sacanagem ver a segunda temporada da série voltando pra estaca zero. Ainda bem que as coisas tomaram um rumo diferente e ela conseguiu não apenas escapar das mãos de Oscar, mas também matar o rapaz.

Blindspot-1x23Agora todo o plot de Patterson, Reade e Zapada segundo as pistas deixadas por Mayfair foi uma das coisas que mais gostei desse episódio. Fiquei aqui super curioso pra saber até onde eles iriam chegar com toda aquela caça ao tesouro e claro, com medo de acabarem sendo pegos por infringir a lei. No final das contas, conseguiram acessar o conteúdo do tal pen drive e pelo que deu a entender, de agora pra frente vão descobrir sobre daylight, orion e os outros mistérios que estamos tão malucos para saber a respeito. Só espero que as respostas também se estendam até nós.

Já o final do episódio foi bastante complicado. Pelo que deu pra entender, Jane realmente estava disposta a contar a verdade para Kurt, mas não teve tempo para fazê-lo, já que o cara estava a sua espera, querendo confrontar sobre a descoberta de que ela não é Taylor. A temporada terminou justamente com ele algemando e prendendo a nossa Jane Doe, me deixando maluco de ansiedade para saber como é que ela vai se safar dessa.

No geral a primeira temporada da série foi boa. Tiveram alguns tropeços, principalmente no meio da temporada, mas nessa reta final das coisas voltaram a ficar agitadas e recuperou o fôlego do início. Deu pra ficar com bastante expectativas sobre o segundo, pois eles tem uma boa história para ser trabalhada mais a frente.

Anúncios