Arrow 4×23 – Schism (Season Finale)

Arrow-4x23Esse final de temporada chegou a ser comédia.

Mas gente, que Arrow deu literalmente um tiro no escuro ao resolver matar a Canário isso já sabemos muito bem, mas o problema foi mesmo que depois dessa baita derrapada, ficou difícil manter expectativas positivas para o restante da temporada e o resultado não ajudou nenhum pouco.

Sério, eu estava bastante curioso pra saber como é que Oliver iria derrotar Darhk e impedir que ele explodisse todo o planeta. Fiquei até com a ideia de que o plot não teria um final nessa temporada e até se arrastaria para o próximo ano da série, o que seria ainda pior. No final das contas, as coisas não aconteceram dessa forma, mas confesso pra vocês que também não consegui me empolgar muito com esse episódio.

O plano de Darhk era obrigar Felicity a lhe ajudar ativar Rubicon novamente, mas ele não teve muito sucesso com isso. Porém, de alguma maneira ainda desconhecida, ele conseguiu arrumar um tempo no meio de todo aquele tiroteio e pegou o laptop da onde seria possível controlar o programa. Detalhe, o computador também escapou ileso de todos as balas que cruzaram o apartamento de Felicity.

Depois disso, todas as bombas nucleares acabaram sendo novamente ativadas, ou seja, de acordo com as contas de Felicity, o fim do mundo iria acontecer em mais ou menos duas horas. Esperança era raridade por ali, mas Curtis, mesmo depois de quase morrer ainda conseguiu fazer um discurso motivador para Oliver e ele por sua vez, conseguiu pular em cima de um carro e repassar aquele discurso de esperança para as pessoas da cidade. Se fosse tudo tão lindeza assim não é?

Arrow-4x23-aO interessante é que todo o discurso realmente surtiu efeito e não apenas Oliver retomou suas esperanças, como todo o restante do grupo mais os moradores da cidade. Mas vamos combinar que a batalha final entre Oliver e Dahrk foi bem mal feita, vocês não concordam? Me digam, por que todas aquelas pessoas passaram todo o tempo apenas gritando e assistindo Oliver apanhar do cara e não partiram pra cima dele?

Enfim, mesmo com essas falhas todas, no final das contas Oliver acabou mudando seus conceitos e matou Darhk ali mesmo, no meio da rua. Fora isso, ainda tivemos Felicity e Curtis encontrando uma maneira de impedir que as bombas atingissem seus alvos, então, rolou todo um final feliz, que pra mim não foi assim tão feliz.

Resultado, Oliver agora é o prefeito de Star City, mas seu Team Arrow está desfalcado, já que Thea e Diggle resolveram tirar umas férias. Detetive Lance também saiu da cidade junto com Donna, então restaram apenas Oliver e Felicity no final das contas. Particularmente, preciso dizer que minhas expectativas para a próxima temporada estão bastante baixas, mas torço para que encontrem uma maneira de retomar o fôlego da série, porque essa quarta temporada foi realmente complicada.

PS: Ainda tentando entender a necessidade dos flashes dessa temporada.

Anúncios