Game of Thrones 6×07 – The Broken Man

Got-6x07-aNessa semana GoT apresentou o episódio mais fraco da temporada.

Convenhamos que esse sexto ano da série está maravilhoso, então é mais do que aceitável que hora ou outra tenhamos algum episódio mais tranquilo, como foi o caso de “The Broken Man”. Dessa vez não tivemos grandes acontecimentos, mas outro retorno inesperado, algo que a série resolveu apostar firme nessa temporada.

Lembram do Cão de Caça? Então, já no início do episódio vimos o personagem retornando mais vivo que nunca e por sinal numa versão mais bondosa do que aquela que conhecíamos. Pelo que entendi, ele foi resgatado por uma espécie de pastor e estava ajudando na construção do que parecia ser uma igreja. Pelo jeito nessa nova versão, o cara estava tentando se manter longe de problemas/batalhas, mas as coisas não saíram como o planejado. Lá no final do episódio, ele encontrou o grupo com quem estava convivendo massacrado e com certeza vai buscar vingança.

Minhas suspeitas em torno de Margaery aumentaram ainda mais depois desse episódio. Ficou ainda mais claro que a personagem está tramando alguma enquanto finge ter se tornado a maior devota do mundo. Só quero que esse plano envolva cortar a cabeça do Alto Pardal, porque gente, minha raiva por aquele cara só aumenta.

Achei ótimo o diálogo que Margaery teve com sua vó Olenna no episódio. Pelo jeito ela está conseguindo convencer perfeitamente sua falsa fé e isso lhe deu a oportunidade de entregar aquele bilhete com uma flor desenhada para sua vó. Aquela imagem representa o símbolo da Casa Tyrell, então ficou bem claro que na verdade a rainha não está assim estacionada como tem se mostrado. Quero sangue!

Got-6x07Ainda sobre vovó Olenna, essa mulher sabe muito bem como ser maravilhosa e antes de voltar para casa, ela simplesmente deu uma sambada na cara de Cersei, humilhando mais uma vez a mulher com suas palavras. Ela culpou Cersei por tudo o que tem acontecido por ali, o que não é mentira, mas a surpresa foi a reação tranquila e de aceitamento por parte de Cersei. Achei bem estranho.

A busca por um exército volumoso por parte de Jon, Sansa e Davos não está das melhores. Eles conseguiram o apoio dos selvagens e mais alguns aliados, mas não era exatamente o que estavam esperando. Houveram algumas relutâncias, o que acabou sendo um pouco frustrante, mas aquela cara misteriosa que Sansa escreveu no final do episódio deu a entender que está pedindo ajuda para alguém e não duvido nada que seja para o Mindinho.

Agora gente, aquele final me deixou meio maluco aqui. Sério, não estão com a intensão de matar Ayra né? Se isso acontecer abandono a série no mesmo momento, porque embora a trama da personagem ainda esteja bastante confusa, ela é minha queridinha e não imagino a série sem sua presença. No final, vimos a garota ser esfaqueada de uma maneira bem cruel e em seguida caminhar sangrando pelas ruas, sem que ninguém parasse para lhe ajudar. Fiquei sofrendo junto aqui e na torcida para que ela fique bem.

PS: Muito bom o diálogo entre Jaime e o Peixe Negro. Falta muito pra começar uma verdadeira batalha entre os dois?

PS²: Yara dando uns puxões de orelha em Theon também foi ótimo! Já está na hora dele parar de se fazer de vítima.

PS³: Todos fazendo uma campanha para que a Lady Lyanna dê umas aulas de como comandar um reino para Tommen, porque gente, aquela garotinha é demais!

Anúncios