Primeiras Impressões: Outcast (1×01 – A Darkness Surrounds Him)

Outcast-1x01A primeira da summer season que parei pra ver e me surpreendeu demais!

Minha esperança era não enfiar mais nenhuma série na grade e aproveitar essa summer season para colocar as atrasadas em dia, o que obviamente não irei conseguir fazer. Como vi vários comentários a respeito de Outcast, nova série do Cinemax que estreou no dia 03 de junho, tinha que dar aquela conferida e olha, a série me ganhou completamente.

Produzida por Robert Kirkman, criado de The Walking Dead e com a parceria de Paulo Azateca, a série traz como protagonista Kyle Barnes (Patrick Fugit), que teve sua vida atormentada por possessões demoníacas a sua volta. Após um incidente envolvendo sua família, que impossibilitou sua convivência com a própria filha, Kylie voltou para a casa onde viveu durante sua infância e passou a viver em reclusão.

A irmã de Kylie é a única que tenta trazer o rapaz para uma vida fora de casa, mas tirá-lo de lá não é algo muito fácil e sempre que consegue, algo de ruim acontece e o faz lembrar dos problemas que teve no passado. Porém, após descobrir que uma criança havia sido possuída, Kyle resolve sair em busca de respostas e alguma explicação para todas as suas perguntas.

Outcast-1x01-aO episódio já começa da maneira mais assustadora possível. Vimos uma criança um tanto quanto perturbada simplesmente esmagar uma barata na parede com a própria cabeça e em seguida comer o animal. Gente, aquela cena deu desgosto de assistir e marcou muito bem o início da série.

Depois disso, o episódio foi apresentando todo o ambiente da série, que por sinal está excelente, assim como toda a produção. Fiquei bastante curioso sobre o passado de Kylie que sem sombra de dúvida reserva muitos mistérios que acontecimentos que transformara a vida do rapaz em algo bastante complicado.  Os poucos flashes que foram mostrados aumentaram ainda mais essa curiosidade, principalmente sobre o que aconteceu com sua mulher.

Já sua tentativa de encontrar resposta, acabou rendendo ótimos momentos de Kylie com aquela criança possuída. Ele e o padre estavam tentando ajudar a pobre criança, mas o mesmo mostrou conhecer muitos detalhes sobre o passado de Kylie e isso acabou deixando o episódio ainda mais intenso. Era um pulo atrás do outro aqui quando o garoto tinha seus surtos e partia para cima dos dois.

Outcast-1x01-bMinha cabeça ficou explodindo de tantas perguntas, principalmente em torno do real motivo que leva Kylie ser tão perseguido por essas criaturas. Quer dizer que seu sangue é a única maneira de afastá-los? Não posso afirmar nada, porque jogaram essas coisas na minha cara durante o episódio e fiquei aqui, bastante curioso.

Precisava mesmo de um suspense sobrenatural na minha lista, já que essa vaga estava reservada para Damien, porém a série acabou cancelada sem um desfecho digno, então eu resolvi nem voltar a ver. Outcast realmente soube introduzir muito bem sua história e isso de uma maneira muito bem feita.

Para minha felicidade, a série já garantiu até mesmo uma renovação, então agora é torcer para que os episódios seguintes sejam tão bons quanto esse primeiro e que saibam fazer bom uso da trama.

Anúncios