Game of Thrones 6×08 – No One

GoT-6x08-aReta final da temporada chegando e não estou nada preparado.

Li vários comentários dizendo o quanto o episódio dessa semana foi um tanto quanto decepcionante, mas pra ser bem sincero, particularmente achei melhor que o da semana anterior.

Um dos motivos de ter gostado tanto foi pelo fato de termos mais um reencontro e dessa vez entre Brienne e Jaime, essa dupla que nunca vou cansar de shippar e sonhar que pelo um beijo acabe rolando em algum momento da série. Vimos Brienne chegando até o Correrio e solicitando falar com Jaime, o que acabou rendendo um ótimo reencontro entre os dois, mesmo que o assunto em pauta tenha sido expressamente político.

Os dois tem uma química tão maravilhosa juntos e foi coisa linda de assistir.  Uma pena que foi tudo tão rápido e depois de Jaime e seu exército conseguir entrar no castelo vimos Brienne ir embora tranquilamente e ainda rolar um tchau de despedida pra me fazer shippar ainda mais os dois. Agora alguém me explica porque diabos não mostraram o Peixe Negro sendo morto? Achei uma das maiores sacanagens do episódio. Poxa, rolou toda uma tortura psicológica por parte de Jaime com Edmure Tully, mas no final das contas achei que as coisas foram resolvidas muito facilmente.

Outro ponto que acabou me decepcionando no episódio foi o retorno de Daenerys em Meereen. Gente, como assim criam uma cena tão crua daquela? Achei que iria rolar o maior barulho, já que começou com os navios de Astapor atacando. Foi exatamente o contrário disso, vimos só mesmo a mãe dos dragões chegando de mansinho e seu dragão voando para longe. Cadê o fogo? Cadê aquela entrada triunfal? Sacanagem!

Quanto tempo ainda vai demorar para que alguém corte a cabeça do Tommen fora? Gente, o guri consegue superar seu nível de burrice a cada episódio e dessa vez teve uma atitude que pode resultar na morte da própria mãe. Cersei não é a melhor pessoa, sabemos muito bem disso, mas a maneira que o jovem rei lidou com as coisas, se deixando ser tão influenciado chega ser absurdo.

GoT-6x08Pelo menos tivemos aquela ótima sequência de Cersei escolhendo violência e mandando o Montanha arrancar a cabeça daquele jovem. Gente, a cena foi pesada e muito bem feita e fiquei aqui esperando por mais, porque seria lindo. Agora, qual será esse tal rumor que Qyburn confirmou existir? Fiquei muito curioso pra descobrir do que se trata.

Agora com certeza o plot de Arya foi o que realmente agitou as coisas nesse episódio. Eu estava querendo saber como é que a nova jovem Stark iria conseguir se salvar depois das facadas que recebeu no episódio anterior. A tal atriz que ela salvou foi quem acabou lhe ajudando, mas seu momento de sossego não durou muito já que a Criança Abandonada descobriu onde estava se escondendo.

Vamos combinar que toda aquela perseguição foi um tanto quanto exagerada, vocês não acham? Sério, pra quem mal estava conseguindo se manter em pé correr daquela forma, pular e rolar escada abaixo era um tanto quanto impossível. Mesmo assim vimos a garota conseguir acabar de uma vez com sua inimiga e ainda colocar o rosto dela na parede. O melhor claro, ficou com ela dizendo para Jaqen H’ghar com muita certeza que agora vai voltar pra sua casa em Westeros.

PS: O cão de caça acabando com aqueles bandidos também foi bem pesado, até porque o cara colocou o machado para trabalhar.

PS²: Sequência de Tyrion, Missander e o Verme Cinzento tomando vinho e contando piadas me fez dar boas risadas.

PS³: Na próxima semana teremos o nono episódio e se preparem, porque pela promo o negócio vai ser pesado e veremos muito sangue rolar por ali.

Anúncios