Primeiras Impressões: Roadies (1×01 – Life Is a Carnival)

Roadies-1x01A mais nova aposta do Showtime para a summer season.

Roadies não estava na lista das mais aguardadas por mim nessa summer season. Assisti o trailer da série algumas semanas atrás e pra ser bem sincero não me cativou muito, mas como sempre não podia deixar de dar aquela conferida no episódio piloto. A primeira impressão foi até satisfatória e adianto que pelo menos o segundo episódio irei assistir.

Pra quem não sabe, Roadies vai acompanhar a rotina da equipe que trabalha incansavelmente na produção e montagem de uma turnê de uma banda de rock pelos Estados Unidos. A série não traz como o foco a banda principal, mas sim as pessoas por trás das cortinas, que vivem dramas e dedicam boa parte de suas vidas para que tudo aquilo aconteça.

A série é escrita e dirigida por Cameron Crowe e ainda leva o nome de J. J. Abrams que assina a produção executiva. Com isso fica difícil não esperar um material de qualidade e pode-se dizer que o episódio piloto faz um bom trabalho e apresenta de uma forma clara a interessante o ambiente da série.

Roadies-1x01-aPra mim o destaque ficou por conta da trilha sonora que como era de esperar, já surpreendeu nesse primeiro episódio. Por outro lado, o elenco deixa um pouco a desejar, pois senti um tanto de carisma por parte dos personagens. Tudo bem que esse foi apenas o primeiro episódio e talvez a série passe a focar um pouco mais nos personagens mais a frente, mas de primeira impressão, nenhum conseguiu me ganhar.

O piloto tem quase uma hora de duração e ao longo desse tempo já deu pra notar que muito drama acontece por trás de tudo aquilo e se souberem desenvolver a trama de uma forma legal, a série tem potencial para surpreender ao longo de sua primeira temporada, que terá um total de dez episódios.

Não vou dizer que fiquei encantado com a série, mas pelo menos com vontade de assistir o segundo episódio fiquei. Vou torcer pra que funcione e a história melhore a cada semana.

Anúncios