Game of Thrones 6×09 – Battle of the Bastards

GoT-6x09“You’re going to die tomorrow, Lord Bolton. Sleep well” – Sansa

Só queria dizer que ainda não estou recuperado depois desse episódio. Sem fôlego total aqui, porque foi uma das coisas mais maravilhosas que vi numa série até hoje. Sabe aquele episódio com uma direção brilhantemente perfeita? Então, sempre criamos grande expectativa para o nono episódio da série, mas particularmente acho que esse superou qualquer uma e vai demorar pra conseguir esquecer tudo que aconteceu.

Partindo do começo, Daenerys finalmente fez o retorno triunfal em Meereen que eu estava esperando. Na semana anterior ela chegou de mansinho dentro da pirâmide e pronto, mas dessa vez resolveu literalmente colocar fogo e olha, o negócio ficou quente. Os três dragões juntos e fogo pra tudo lado, com direito a navios queimados, muita gente virando assado e claro, o aviso final de quem é que está no comando da bagaça toda.

Dany novamente deu aquela tombada e deixou claro que comanda aquele lugar todo e quem estiver disposto a entrar no seu caminho pode vir porque o fogo está na espera. Verme Cinzento também mitou no episódio, já que a cena em que mata um dos dois líderes foi maravilhosa. Estava sentindo falta desse lado mais pesado do personagem e ele foi sensacional.

GoT-6x09-aOutra coisa interessante que aconteceu em Meerenn foi a chegada (rápida) de Theon e Yara para se encontrar com Daenerys. Eu realmente pensei que isso iria demorar um pouco mais pra acontecer, mas me enganei e o resultado não poderia ter sido melhor. #GirlPower total naquela conversa entre Dany e Yara ein? Precisa nem dizer que fiquei shippando demais aquelas duas, porque o diálogo entre elas foi maravilhoso. Ansioso pelas próximas partes desse plot.

Agora pulando para Winterfell, segura que o negócio foi uma destruição sem tamanho. A Batalha dos Bastardos, título do episódio e aquela que todo fã da série estava mais do que ansioso para assistir. Não poderia ter sido melhor, aliás, acho que nem tem como fazer melhor que aquilo, porque realmente foi sensacional.  Foram 25 dias de filmagem, mais de 500 figurantes e 40 cavalos, tudo isso para uma cena que definitivamente foi uma das coisas mais linda e bem-feitas que já vi na TV.

Começou com o diálogo entre Jon e Ramsay, que rendeu trocas de farpas e muita conversa a respeito de Sansa. Como era de se esperar, nenhuma das partes se rendeu, então no dia seguinte a grande batalha iria acontecer. Claro que Ramsay iria ser traiçoeiro, o cara é mais do que conhecido por esse jeito e dessa vez não seria diferente.

GoT-6x09-bFoi triste ver Rikon ser morto daquela forma. Como a própria Sansa disse a Jon, era algo óbvio que aconteceria, mas ainda restava aquela pequena esperança de que no final das contas veríamos o Stark ser salvo pelos irmãos. Não foi bem assim que aconteceu, aliás, Ramsay usou Rikon para atrair Jon e toda a sequência do jovem correndo até ser atingido pela flecha foi bem triste e o olhar de ódio de Jon marcou o início daquela que seria a batalha mais sangrenta que vimos até hoje.

Sério, foi tudo tão sensacional que eu nem sei direito como descrever aqui. A cena do Jon parado esperando o exército de Ramsay se aproximar foi de arrepiar e logo em seguida iniciou o grande confronto. Foi cavalo pra um lado, flechada pro outro, espadas, sangue, uma verdadeira confusão onde eu nem sabia pra que lado olhar. Jon e seu exército estavam em minoria e como era de se esperar, Ramsay acabou saindo na frente de início, chegando até a encurralar seus inimigos num cerco que me deixou com muito medo.

Vimos Jon sendo pisoteado e Tormund quase morrer, mas o desfecho não poderia ter sido mais sensacional. Sonsa apareceu no último minuto ao lado de ninguém menos que Mindinho e junto deles um exército volumoso que literalmente varreu o exército de Ramsay facilmente. A cara de Ramsay foi coisa linda de se ver, com direito até ao cara fugindo, porém sendo perseguido por Jon e os outros.

GoT-6x09-nRolou o duelo individual no final das contas, com Jon deixando o cara destruído no chão, mas não chegando até os finalmente e deixando que Sansa decidisse qual seria seu desfecho. Agora gente, quem é Sonsa mesmo? Porque essa guria foi é espetacular nesse episódio e mostrou que os ‘tempos de sonsa’ ficaram para trás a muito tempo.

A cena de Ramsay dentro do próprio canil, sendo comido vivo por seus cachorros encerrou o episódio de uma maneira espetacular. O sorriso de Sansa, a palavras dela, tipo, que coisa maravilhosa.

“Your words will disappear. Your house will disappear. Your name will disappear. All memory of you will disappear.” — Sansa Stark

GoT-6x09-dSei nem o que esperar do último episódio da temporada, porque sério, a Batalha dos Bastardos foi uma obra prima de assistir e nunca vou cansar de comentar sobre esse episódio. Mesmo assim vou deixar aqui a promo da season finale que também está prometendo.

Anúncios