The Last Ship 3×07 – In the Dark

The-Last-Ship-3x07Mas é tiro atrás de tiro com essa série gente!

Outro excelente episódio que já destrói minhas estruturas nos minutos iniciais com o diário de Cruz. Poxa, como não sofrer ainda mais com aquilo gente? Foi outro episódio tenso do começo ao fim, mas que trouxe uma porrada de emoções para deixar tudo ainda mais maravilhoso.

Até o nome da Dra. Scott surgiu em alguns diálogos pra me deixar ainda mais choroso aqui e preciso comentar sobre a cena dos cinco reféns de Takahaya sentados naquele refeitório completamente traumatizados foi de doer. Sério, as dores do sequestro e as perdas ocorridas ainda custarão a sumir, isso sem sombra de dúvida.

Depois dessa dosagem de emoção, o negócio voltou a ficar pesado com o Nathan James ficando na mira de navios chineses. Poxa, na hora veio na minha cabeça o tal trailer da série exibido na Comic Com, que por sinal eu não deveria ter assistido, pois agora tenho certeza que muita coisa vai acontecer com aquela gente ainda e não estou preparado para tal.

Tom e Mike foram inteligentes e por muitos momentos conseguiram tirar o Nathan James da visão dos inimigos, mas aquilo é algo temporário, já que ali são quatro contra um, então fiquei aqui roendo as unhas de tanta tensão. A maior surpresa, claro, foi Takahaya ajudando lá na reta final do episódio. Não imaginei que o cara fosse ceder assim tão facilmente.

Claro que tudo que aconteceu com sua esposa e o nascimento de seu filho motivou sua atitude, o que aliás, aconteceu em outra sequência emocionante durante o parto. A criança nasceu saudável e recebeu a cura já nos primeiros momentos de vida e posteriormente Takahaya resolveu oferecer uma opção diferente que ajudaria o Nathan James ganhar alguma vantagem contra os navios chineses.

The-Last-Ship-3x07-aQuase surtei quando vi que o cara tinha levado o NJ direto para os campos minados no meio do oceano. Por um minuto pensei que era mais uma de suas armações, mas na verdade ele sabia exatamente qual caminho percorrer e conseguiu tirar o navio da mira dos inimigos. Até quando? Não faço a mínima ideia, mas Takahaya dessa vez merece alguns elogios.

Já o que aconteceu como o Presidente Michener não foi assim uma grande surpresa. O cara não vinham sendo o mais estável no meio de toda a situação e as revelações sobre sua pessoa na época do surto pirou ainda mais as coisas. O resultado foi ele se suicidando lá no final do episódio, sendo encontrado morto por Kara.

Agora quero só ver quem é que vai assumir as rédeas, porque com certeza aquilo tudo vai virar uma confusão das grandes e acho que muitas outras consequências podem surgir nisso tudo.

Anúncios