Animal Kingdom 1×09 – Judas Kiss

Animal-Kingdom-1x09aUm baita episódio tenso do começo ao fim.

Em sua penúltima semana Animal Kingdom resolve dar uma bela surpreendida e apresentar seu melhor episódio. Eu já tinha gostado do anterior, mas esse definitivamente conseguiu superar e se tornou o melhor da temporada até aqui. Ainda não sei muito o que esperar da season finale, mas acho que no quesito tensão vai ser meio difícil ser melhor que esse.

Estava aqui, na maior curiosidade pra saber como seria o tal roubo que Baz e seus irmãos estavam colocando em prática. Eles literalmente foram gananciosos ao seguir em frente com a ideia de roubar uma base militar, então eu tinha certeza que iria acontecer algum problema e já estava esperando pra ver quem é que iria se ferrar no meio disso tudo.

Para minha surpresa, todo o plano ocorreu perfeitamente. Alguns detalhes surpresas apareceram, mas nada que estragasse o cronograma e no final das contas eles saíram de lá e agora estão na espera pelo dinheiro ser movido. Realmente não achei que fosse dar certo, mas apesar de muito perigoso, eles se mostraram ainda mais profissionais na coisa.

Para minha surpresa o BOOM do episódio ficou mesmo em torno da Catherine. Até então eu realmente acreditei que ela fosse fugir com a Lena, porém a visita estranha que ela resolveu fazer para Smurf levantou muitas suspeitas e a jovem acabou cavando a própria cova. Lena ter falado sobre as conversas de sua mãe com um policial deixou Smurf em uma defensiva das grandes e depois a descoberta de que Catherine tinha roubado seu dinheiro não ajudou.

Animal-Kingdom-1x09A sequência de Smurf conversando com Pope e contando sobre suas suspeitas não foram estranhas, mas fiquei chocado mesmo com a visita que Pope fez para Catherine mais tarde. Ela realmente conseguiu se estragar ainda mais com aquela tentativa de seduzir o rapaz, mas eu jamais imaginava que ele teria coragem de matá-la. Fiquei aqui esperando pelo momento em que ela pegaria a tal tesoura e ferisse Pope, mas não foi bem o que aconteceu e ela acabou foi enterrada num terreno misterioso após ser sufocada enquanto fazia sexo com ele. Bem chocado com a sequência.

Agora partindo pro plot preguiça, vimos J sendo outro cavando a própria cova. A ideia de ter batido na porta da professora e falar com a polícia não poderia ter sido pior. Só sei que aquela detetive dá nojo com todas as atitudes, mas o pior é que J está caindo na lábia da mulher e pelo que entendi vai até usar a escuta que ela mandou.

A única coisa que sei é que isso vai dar muito pano pra manga ainda e duvido que J seja a pessoa que acabe sendo beneficiada com a história. Imagina se Smurf descobrir sobre a traição do neto? Será que vai mandar Pope acabar com a vida dele também? E Baz, qual será a reação dele ao perceber que Catherine desapareceu? Curioso pra conferir o final da temporada e claro, na torcida pra ter sido tão bom quanto esse episódio.