Animal Kingdom 1×10 – What Have You Done (Season Finale)

Animal-Kingdom-1x10Fechando seu primeiro ano muito bem.

Definitivamente essa primeira temporada da série foi cheia de altos e baixos. Em alguns momentos eu até pensei em abandonar o barco, mas fui persistente e consegui chegar até o final. Gostei desse último episódio, achei que conseguiram fechar de uma maneira bem interessante e deixar aquela curiosidade para a temporada seguinte.

Durante quase todo o episódio vimos Baz completamente transtornado com o desaparecimento de Cath. Durante todo o tempo ele se recusou a acreditar que ela tinha lhe deixado e tinha certeza que alguma coisa aconteceu a ela. Claro que Smurf iria encontrar uma maneira de afastar qualquer tipo de suspeita e seu plano foi colocar a culpa no tal ‘colega de cela’ de Pope.

Só sei que deu até pra ficar com dó do cara, porque Baz literalmente acabou com ele. Pensei que Pope realmente iria terminar o serviço e mata-lo, mas fez diferente ao deixa-lo na porta de um hospital. Aposto que a surra foi o suficiente para ele nunca mais resolver aparecer no portão da Smurf, mas não foi o suficiente para acalmar Baz, já que ele não conseguiu nenhuma resposta sobre Cath.

Animal-Kingdom-1x10-aAgora uma das melhores partes do episódio definitivamente foi a tal invasão policial na casa da Smurf. Primeiro Craig e Deran literalmente roubaram o caminhão que estava carregando o dinheiro e levou tudo pra casa, mas J resolveu escolher ficar do lado da família e contar para Smurf sobre as conversas com a detetive. Toda a sequência foi ótima, com direito a J deixando de ser um bestão e dando uma bela rasteira na detetive.

Só não fiquei assim tão convencido sobre ele ter ficado no lado da família. A cena final do episódio, com ele segurando uma arma e observando todos pelo vidro foi meio estranha, mas só na próxima temporada pra saber. Aliás, outra relação balançada foi entre Pope e Smurf, já que o cara resolveu soltar o verbo pra cima dela depois de suspeitar que talvez Cath não estava falando com a polícia.

Deu pra ficar várias pontas soltas que podem ser exploradas na segunda temporada da série. Smurf novamente dominou o negócio todo, com direito a sua esperada vingança com o tal cara do passado. Ela é a dona da série e nesse último episódio não tinha como ser diferente.

Anúncios