The X Factor UK – 13×01/02 – Auditions

Xfactor-UK-13x01Acabou a espera e o melhor reality musical está de volta!

Preciso nem dizer o quanto sou fissurado por essa maravilha chamada The X Factor não é? E essa versão UK é de longe a minha preferida e sigo dizendo que é a melhor de todas. Por esse motivo estava mais do que ansioso pela estreia da décima terceira temporada, que aconteceu no último final de semana.

Novamente o programa trouxe mudanças em sua bancada de jurados, mas com quatro nomes conhecidos por já terem participado do show em outras temporadas. Louis está de volta e junto dele Sharon Osbourne e Nichole Schenzinger que se juntaram a Simon Cowell, único jurado que para nossa alegria continuou na bancada.

Agora pra ser bem sincero, preciso dizer que esses dois primeiros episódios não foram tão bons quanto eu estava esperando. Sim, tivemos alguns excelentes acts que já me deixaram querendo mais, porém, a grande maioria deixou um pouco a desejar e ainda estou na expectativa pelo ótimo nível que já estamos acostumados a ver no show. Vamos aos comentários!

PRIMEIRO DIA

Yes Lad – “Can’t Stop Feeling”

Começando as audições com uma boyband que pra mim não rolou. Vi que a galera já ficou meio maluca, mas eu não consegui achar nem metade de coca toda aí. Sem contar que essa música não ajuda muito, mas já que passaram, vamos aguardar pra ver como os meninos vão sair na próxima fase.

Zak Daven – “Fantasy”

Mas claro que já tinha que rolar aquela comédia. Não sou obrigado.

Samantha Lavery – “Explosions”

Caramba, nem estava esperando esse vozeirão todo da Samantha! Pra mim a temporada realmente começou depois dessa audição, porque foi lindeza de assistir e me deixou super com vontade de mais.

Christian Burrows – “Audition”

Eu já estava gostando na primeira música, porque o rapaz tem aquele tom de voz que me agrada muito. Maior vibe Ed Sheeran + James Arthur, aí o Simon manda ele parar e já fico revoltado aqui. FELIZMENTE rolou uma segunda música, que por sinal é de autoria dele em homenagem ao irmão falecido e pronto, foi um baita tiro no estômago que ainda não estou sabendo lidar.

James Wilson – “Jolene”

O cara não é todo ruim, mas o problema aí foi o nervosismo que tomou conta legal. Acredito que já rode na próxima fase.

Richard Chen – “Somewhere Over The Rainbow

Ah gente, não sou obrigado (parte 2)

Caitlyn Vanbeck – “Piece By Piece”

Isso, tu tá certinha viu Caitlyn. Queria acabar comigo e conseguiu bonito. Pegar essa maravilha da KC pra cantar é mirar direito na minha alma. Que audição emocionante e maravilhosa. Deu pra sentir cada palavra, se arrepiar e apenas viajar junto. Quero mais!

Ryan Lawrie – “Oh Cecilia / Breaking My Heart”

Foi bacana porque saiu um pouco da vibe deprimente e trouxe um pouco de animação nessa audição. O rapaz tem talento e se seguir nesse estilo, acho que tem futuro.

Melissa Pedro – “Crazy”

Adorei Melissa, mesmo tendo achado que a song choice foi erradíssima pra ela. Gostei da voz, desse tom delicioso e toda a personalidade impossível de não gostar. Me deixou bastante ansioso pela sua próxima performance.

Luis Elkes – “When I Grow Up”

Pensei que a Nicole iria levanter e fazer a dancinha pra tentar animar a situação, mas não rolou. Bizarro!

Honey G – “Work It”

Gente de Deus, o que diabos foi isso? Absurdo!

SEGUNDO DIA

Eddie Lee – “Can’t Help Falling In Love”

Versão ‘positiva’ do Simon Cowell? É isso mesmo produção? E como faz quando você gosta do indivíduo? Ele não é o maior cantor do mundo, mas tem um carisma tão bacana que me fez ficar torcendo aqui.

Saara Aalto – “Chandelier”

Ela veio com toda aquela conversa sobre princesa e tudo mais, aí já deu uma bela brochada, depois falou que iria cantar justamente ”Chandelier” e eu fiquei aqui com medo da bomba que poderia sair. Resultado: Uma bela surpresa! Adorei a voz da Saara e ela realmente surpreendeu com essa audição.

James Hughes – “I’d Rather Go Blind”

Mais um que foi uma surpresa! Pensei que iria apenas fazer a diva por ali, mas o garoto realmente sabe cantar e fez um bom trabalho.

Emily Middlemas – “Master Blaster”

Não lembro dela, mas fiquei muito feliz por ter voltado, porque foi uma audição deliciosa de assistir. Ela tem uma voz suave e bem gostosa de ouvir. Impressionou bastante e deixou todo mundo com aquele gostinho de quero mais.

Rachel Hooke – “All About That Bass”

Ah gente, esses projetos deveriam ser impedidos de fazer audição. Chega ser absurdo.

Abiola Allicok – “Audition”

Idem ao comentário anterior.

Kittipos Maspun – “Memory”

Pela misericórdia de Deus, que bizarro.

Rebekah Ryan – “Take Me To Church / Angel”

Sabe aquela pessoa que tu fica torcendo pra se dar bem? Foi exatamente o que aconteceu com Rebekah. Primeiro ela me derrubou com toda aquela história triste, meu emocional ficou absurdamente abalado, aí começou cantar e não deu muito certo. Simon novamente deu aquela parada e pronto, ela partiu pra segunda música e foi coisa linda. Impossível não se emocionar com “Angel” na voz dela, foi algo sincero e ela realmente mereceu passar. Vou torcer pra conseguir se dar bem na competição.

E vocês, o que acharam desses dois primeiros episódios? Curtiram a ‘nova’ bancada?