Blindspot 2×01 – In Night So Ransomed Rogue (Season Premiere)

blindspot-2x01-aVoltou e com direito a um baita episódio!

A primeira das veteranas a estrear sua nova temporada e com um episódio que não poderia ter sido melhor. A série conseguiu conquistar o público em seu primeiro ano, deixando um enorme gancho em seu último episódio, daqueles que fica impossível não fazer contagem regressiva até seu retorno e olha, valeu a pena toda a espera.

Já começa da melhor maneira possível, mostrando como Jane sendo torturada pela CIA ao longo dos últimos três meses e ainda assim conseguiu se manter firme e escapar dando uma bela surra naqueles caras. Depois ela acabou sendo capturada novamente pelo FBI, mas pelo que entendi foi algo que ela mesmo causou.

Nesse momento tivemos a entrada triunfal de Archie na série, ou melhor, minha eterna Kalinda de The Good Wife. Será que ela vai ser uma nova Mayfair nessa temporada? Deu pra perceber que a tempos estava de olho em tudo relacionado a Jane, mas dessa vez vai passar a trabalhar em conjunto com a equipe de Kurt o que com toda certeza tem tudo pra ser uma adição maravilhosa.

A personagem interpretada por Archie se chama Nas Kamal e foi ela quem questionou Jane lá no começo do episódio, quando a jovem finalmente contou a verdade para o FBI sobre seu trabalho com Oscar. Claro que vai ser difícil ganhar a confiança do Kurt, Patterson, Reade e Zapada facilmente, mas pode-se dizer que o fato de ter conseguido ‘voltar’ pra equipe já foi um grande passo.

Jane agora vai ajuda-los a pegar esse misterioso grupo que causou a morte de Mayfair e só nessa première deu pra perceber que mesmo com uma boa quantidade de repostas, muitos mistérios ainda vão surgir e me deixar de cabelos em pé aqui. Já curti Nas Kamal assumindo as rédeas do negócio, os diálogos dela com Kurt foram ótimos e se eu fosse ele, não ficaria tentado dar uma de bonzão perto dela.

blindspot-2x01Já como primeira missão, Jane (e nós) acabou conseguindo várias respostas como uma porrada de revelações que me deixou com o queixo caído. Primeiro a descoberta da identidade de Shepherd que é ninguém menos que a mãe de Jane. Desmaiados depois dessa? Então, além disso ainda descobrimos sobre Roman (Luke Mitchell) que é o irmão de Jane. Ah, e que a Jane na verdade não é Taylor nós já sabemos muito bem, mas dessa vez ela ganhou mais duas identidades: Alice Kruger e Remi. Pronto, deu pra explodir minha cabeça aqui.

Gostei do diálogo que rolou entre Jane e Shepherd, porque ela acabou revelando detalhes sobre o passado de Jane e como as duas acabaram se tornando família, o que foi bastante importante. Agora ficou aquela ideia de que Shepherd é bem mais perigosa do que aparentou, até porque percebeu logo de cara que alguma coisa estava estranha com Jane, então vamos ver quanto tempo até ela descobrir que a jovem está trabalhando junto com o FBI.

Lá na última cena vimos Shepherd e Roman conversando sobre o quanto toda a missão está terminando e simplesmente apareceu uma espécie de espaçonave, que me deixou maluco aqui de tanta curiosidade. Qual será o novo grande plano? Mal posso esperar pra descobrir. Mas nesse meio tempo acho que veremos como vai ser essa nova relação da Jane com Kurt e sua equipe, o que com certeza vai render alguns altos e baixos.

Mas no geral achei que Blindpost voltou muito bem. Já vou torcer para que os episódios seguintes sejam tão ágeis como o primeiro, porque se forem a temporada tem tudo para ser maravilhosa.

Anúncios