The X Factor UK – 13×07/08 – Auditions / Bootcamp

xfactor-13x07-13x08Audições chegando ao fim e Bootcamp acontecendo em velocidade acelerada.

Olha, só queria dizer que por pouco não perco o trem dessa semana no #XFactorUK ein minha gente. Alguém me explica o motivo de ter acelerado tanto as coisas? Pensei que nessa semana teríamos apenas o final das audições e talvez uma prévia do bootcamp, mas eles simplesmente fizeram um episódio super corrido no domingo compactando todinha essa segunda fase do programa.

PRIMEIRO DIA: Auditions

Sohelia Clifford – “Problem”

Pra ser bem sincero eu não acho que Sohelia merecia ter passado para a próxima fase. Sim, ela tem potencial, mas particularmente acho que precisa de um pouco mais de treino e talvez devesse ter esperado pra participar na próxima temporada.

4 of Diamonds – “NO”

Já curti demais da conta! As gurias realmente cantam e mesmo pouco tendo sido mostrado, já me deixou com uma baita vontade de assistir a próxima performance dela.

Nate Simpson – “A Change Is Gonna Come”

Rapaz, da onde é que saiu essa voz toda ein? Não estava esperando isso do garoto e fiquei foi bastante surpreso!

Christopher Peyton – “Rise Up”

Fiquei meio que na defensiva lá no início da audição, mas aos poucos o Chris foi crescendo demais e também surpreendeu bastante. Da pra apostar numa longa estadia dele nessa temporada, porque o cara tem muito talento.

Cori Burns – “Run To You”

Não.

Will Rush – “Lush Life”

Gostei do tom de voz do Will, mas a música foi assim de grande ajuda.

Samantha Atkinson – “When We Were Young”

Essa música é maravilhosa demais gente! Confesso que não lembro da Samantha na temporada passada, mas quem se importa? O importante é que ela fez muito bonito nessa audição e me ganhou do começo ao fim!

Kirsty Murphy – “If I Ain’t Got You”

Blé. Entendi foi coisa nenhuma.

Double Trouble – “Read All About It”

Não me aguentei de tanto rir assistindo essa dupla. Absurdo.

Garry Greig – “Signed Sealed Delivered”

Mas gente, que voz MARAVILHOSA tem esse Garry! Ele apareceu no melhor momento possível e entregou uma audição pra ninguém colocar defeito. Carisma tem de sobra e talento também.

Mike Hough – “Ironic”

Também gostei do Mike, mesmo ficando um pouco com o pé atrás em relação a song choice. Ele tem potencial pra se dar bem na competição, mas vamos aguardar pelos próximos capítulos.

E assim terminou a primeira fase do programa, que particularmente achei um pouco decepcionante. Senti falta daquelas audições emocionantes, mas pode-se dizer que conseguiram laçar alguns talentos.

SEGUNDO DIA: Bootcamp

Como eu disse, achei esse bootcamp muito apressado, mas rendeu sim seus ótimos momentos. Primeiro rolou uma espécie de “parece da música”, onde os candidatos foram separados em grupo de três para cantarem a mesma música. Depois de muita gente acabar sendo eliminado, teve aquela divisão em quatro sala diferentes, onde duas seguiram para o 6CC e duas estavam com os acts eliminados. Ah, teve também a revelação das categorias, com Simon ficando com as girls, Louis com os groups, Sharon com os overs e Nicole com os boys.

No Getaway / Christopher Peyton / Caitlyn Vanbeck – “Wake Me Up”

Já começa surpreendendo ein! Essa música raramente acaba rendendo boas performances nesses programas musicais, mas gostei MUITO da maneira que os três resolveram cantar. Christopher e Caitlyn foram os destaques das performances, mas os três acabaram seguindo para a próxima fase.

Ottavio & Bradley / Relley C / Jack Booth – “We Can’t Stop”

Só estou querendo saber por que diabos Ottavio e Bradley continuam no programa.

Antonia Mirat – “Respect” ´

Essa mulher cantando não é coisa desse mundo e digo isso no mal sentido da coisa.

Sada Vidoo – “Hold On”

Olha a menina-boneca atacando novamente. Tenho medo dela, mas não tem como negar que a voz é realmente muito boa!

Beck Martin – “Last Night The DJ Saved Me”,

Não sou obrigado a comentar sobre esse indivíduo.

Matt Terry / Tom & Laura / Aeron Smith – “See You Again”

Tom & Laura são lindeza né gente? E o bacana é que dessa vez Laura cantou bem melhor que na audição e as duas vozes ficaram lindas juntas! Matt pra variar fez bonito mais uma vez e arrancou gritos da plateia e dos jurados. Já Aeron confesso que pra mim ficou totalmente apagado entre os outros dois, mas todos passaram!

Ian Berry – “Love Yourself”

Coitado do Ian!  

Gifty Agyeman / Anelisa Lamola / Chanal Benjilaji – “Work From Home”

Pega o tamanho desse tiro gente! Que apresentação foda dessas três. Gifty me ganhou desde a temporada passada, mas o começo dela nessa performance foi coisa linda demais, aí veio Anelisa e pronto, terminou de matar a pau com essa voz e carisma todo. Aquilo foi sensacional demais minha gente! Maravilhosas!

5AM – “Without You”

Um dos meus grupos preferidos da primeira fase, mas infelizmente quase não mostraram a performance!

Janet Crogan – “Cake By The Ocean”

Me deixou com aquele gostinho de quero mais!

Niall Sexton – “Fix You”

Essa música… Essa música… Nial não fez assim uma apresentação brilhante, mas só o fato de não ter estragado MINHA MÚSICA já está valendo!

Samantha Lavery – “Flashlight”

Samantha também cantou bem! Essa música requer um gogó bem potente e ela cumpriu seu trabalho.

Sacha Taylor / James Craise / Christian Burrows – “7 Years”

Mas olha isso gente, segunda melhor apresentação desse bootcamp! Ficou lindeza os três cantando, cada um cumprindo sua parte da melhor maneira possível com a direito a Christian dando uma bela tombada na sua parte. Que voz maravilhosa ein rapaz!

Kayleigh Marie Morgan / Skarl3t / Tinuke – “Ain’t No Mountain High Enough”

Sabe aquele grupo que protagoniza um drama desnecessário? Então, foi esse aí. ¬¬

Freddy Parker / Ryan Lawrie / Melissa Pedro – “Little Things”

Melissa rainha do negócio. Os outros dois também foram bem, mas ela foi a dona da performance. Tchau, brigado!

Faye Horne – “Someone Else’s Guy”

Cadê a apresentação completa gente? Fiquei bem no chão com Faye cantando desse jeito! QUE VOZ EIN!

Mike Hough / Ivy Grace Paredes / Lascel Wood – “One Sweet Day”

Os três também cantaram bem, mas novamente foi dona Ivy que dominou o negócio todo!

Samantha Atkinson / Rebekah Ryan / James Wilson – “I Only Want To Be With You”

Encerrando da melhor maneira possível. Também teve aquele drama, mas esse foi bonito de ver principalmente pelo fato das duas terem dado uma super força pro James. Gente, impossível não amar e torcer pros três passarem e foi exatamente o que aconteceu. Toda a apresentação foi linda!

Agora é preparar o fôlego porque na próxima semana é a vez do 6CC, aquela fase onde o tiro é mais pra baixo e a emoção fala bem alto.