Primeiras Impressões: This Is Us (1×01 – Pilot)

this-is-us-1x01Nem sei o que dizer, apenas sentir!

Que piloto maravilhoso minha gente! Faz tempo que um primeiro episódio me pega desse jeito. Tudo bem que já tinha me apaixonado pela série só de assistir aquele trailer maravilhoso que a NBC liberou meses atrás, mas poder assistir e perceber que a propaganda toda estava certa e ainda superar as expectativas não tem preço.

A série apresenta um grupo de pessoas que compartilham o mesmo dia de aniversário sendo eles Rebecca (Mandy Moore) e Jack (Milo Ventimiglia) um casal que espera na ansiedade o nascimento de seus filhos, Kevin (Justin Hartley), Kate (Chrissy Metz) e Randall (Sterling K. Brown), cada um com sua própria história, porém de alguma forma completamente relacionados.

O episódio já começa da melhor maneira possível e entre todas as histórias com certeza a centrada em Rebecca e Jack foi a que mais pegou firme ne carga emocional e me deixou bem destruído aqui. Foi coisa linda ver a maneira que o casal tem uma relação linda e toda a ansiedade pela espera do bebê, até que na reta final do episódio acontece uma complicação justamente na hora do parto e uma das crianças acaba não sobrevivendo. Preciso nem dizer que sofri junto com Jack quando recebi a notícia né? Escorreu uma lágrima fácil por aqui.

this-is-us-1x01-4Nesse meio tempo fomos conhecendo um pouco das outras histórias, com Randall finalmente encontrando seu pai após contratar um investigador particular. O mesmo lhe abandonou ainda quando bebê e após a morte de sua esposa. Randall até tentou apenas um reencontro para dizer o quanto não sentia falta dele em sua vida, mas acabou não conseguindo e chegou até a apresentar seus filhos para o homem.

Já a história de Kate também foi de emocionar. Ela tem uma luta complicada contra o próprio peso e isso tem afetado muito seu psicológico. Achei ótima a maneira como começaram a desenvolver a história dela, incluindo o tal ‘amigo’ do grupo de obesos que pelo que deu a entender irá se tornar seu namorado.

Kevin, que por sinal é irmão de Kate também teve ótimos momentos durante o episódio. Protagonista de uma série de TV ele se encontrou numa crise de meia idade, simplesmente tendo um ataque de surto no set do programa e se demitindo na frente de toda a plateia, o que acabou viralizando, como era de se esperar.

this-is-us-1x01-3Agora quer saber como isso tudo está ligado? A revelação veio nos minutos finais e foi da maneira mais maravilhosa possível. Descobrimos que Jack e Rebecca são na verdade os pais de Kevin e Kate, assim como Randall que foi adotado pelo casal após ser levado para o hospital pelo bombeiro que lhe encontrou abandonado. Não é algo brilhante?

Li vários comentários da galera dizendo que já tinha sacado esse enorme plot twist antes mesmo de ser revelado, mas particularmente eu não fazia a mínima ideia e fiquei absolutamente chocado e impressionado com a maneira com que as coisas foram mostradas. Agora ficou aquela expectativa maior sobre os próximos episódios, porque souberam muito bem apresentar a história e ainda deixar tudo aberto para inúmeras possibilidades.

A primeira impressão realmente não poderia ter sido melhor. This Is Us tem um potencial absurdo de ser uma das melhores estreias dessa temporada e eu obviamente continuarei acompanhando essa lindeza.

Anúncios