The X Factor UK 13×09/10 – 6 Chairs Challenge

xfactor-ukE foi no último fim de semana que a explosiva fase do 6CC rolou no #XFactorUK!

Depois de uma fase com audições medianas e um bootcamp bastante apressado, nessa semana tivemos o aguardado 6CC do #XFactorUK. Aquela fase em que cada jurado assiste todos os finalistas de suas categorias e escolhe apenas seis para ocupar as cadeiras e seguirem para a Judge’s House. Como era de se esperar rolou tensão do começo ao fim, com direito a bizarrice graças ao nosso tio LuLu.

Vamos por categorias…

GIRLS:

Com Simon a frente da categoria e mesmo com algumas decepções acabei gostando de como ficou o top 6. Temos ali grandes nomes como Caitlyn Vanbeck e Gifty Louise, que particularmente acho que são as melhores entre as seis. Tivemos ótimas performances, com também algumas decepções que resultaram em eliminações inesperadas como da ótima Faye. No geral o tio Simon soube escolher e me deixou bastante ansioso pela próxima fase.

Top 6 Girls: Soheila Clifford, Kayleigh Marie Morgan, Caitlyn Vanbeck, Gifty Louise, Emily Middlemas e Olivia Garcia.

 

BOYS:

Na categoria dos garotos a dona Nicole finalmente surpreendeu, porque pra mim até aqui ela estava sendo um verdadeiro vaso naquela bancada. Sorry. A jurada conseguiu aumentar ainda mais a tensão com suas escolhas, mas pra mim ela conseguiu ser bastante justa e não acho que nessa categoria rolou nenhuma injustiça.

Entre as performances rolou um destaque enorme em torno de Matt Terry, já que um dos favoritos acabou errando feio na primeira música e lá no final, justo quando Christian Burrows, outro favorito, estava esperando por uma vaga a dona Nicole resolveu pregar uma peça em nossas cabeças chamando Matt novamente para cantar. Gritei aqui, mas foi apenas uma ‘piada’ e ambos ganharam um assento.

Top 6 Boys: James Hughes, Niall Sexton, Matt Terry, Freddy Parker, Nate Simpson e Christian Burrows.

OVERS:

Arrisco dizer que temos aqui uma das categorias mais fortes da temporada, porque minha gente, foi surpresa atrás de surpresa. Mama Sharon mandou muito bem nas escolhas, logo de cara acabando com a graça da Honey G e mandando aquele ser de volta pra casa, o que deveria ter acontecido já na primeira fase da temporada.

Como era de se esperar tivemos aqui o destaque de Samantha Atkinson que mais uma vez destruiu com aquele vozeirão incrível e obviamente garantiu uma vaga para a próxima fase. Entre as eliminações eu senti bastante por Rebekah, que realmente queria muito continuar na competição e acabou sendo mandada de volta pra casa. Impossível não se emocionar junto com ela, mas se for pra analisar não acho que Sharon foi assim tão injusta, porque embora Rebekah se esforce muito, ela acaba não tendo assim uma grande voz. Agora a eliminação de Anelisa pra mim foi a maior das injustiças. Tudo bem que ela errou feio na apresentação, mas gente, Sharon poderia ter dado um voto de confiança pra ela.

Top 6 Overs: Samantna Atkinson, James Wilson, Relley C, Chritopher Peyton, Janet Grogan e Ivy Grace Paredes.

GRUPOS:

Eis que chegou o momento de comentar sobre a palhaçada desse 6CC que foi essa categoria dos grupos. Ainda estou aqui tentando entender toda a zona que o Louis fez com suas escolhas, porque sério, o vozão conseguiu ser ainda pior nessa temporada e olha que isso era meio difícil de se imaginar.

Pra se ter uma ideia Ottavio & Bradley seguiram para a próxima fase, então imaginem o tamanho da bizarrice que foi aquilo. PELO MENOS tivemos grupos como Skarl3t, 5 AM e a ótima dupla Tom & Laura que também foram muito bem e garantiram assento. Mas no geral foi uma verdadeira bagunça e difícil assistir Louis fazendo tanta merda ao mesmo tempo.

Top 6 Groups: Skarl3t, The Brooks, Tom & Laura, Ottavio & Bradley, 5 AM e 4 of Diamonds.

 

E vocês, o que acharam dessa fase turbinada? Gostaram dos finalistas?

Anúncios