Code Black 2×01 – Second Year (Season Premiere)

code-black-2x01Que saudades eu estava dessa delícia de série!

Não escondo de ninguém que Code Black foi minha estreia preferida na temporada anterior, com uma curta temporada a série conseguiu me fazer ficar desidratado em quase todos os episódios e por esse motivo eu estava aqui sofrendo de ansiedade pra chegara do segundo ano.

O maior problema estava em torno da saída dos atores que interpretavam Neal e Christa da série. Quando li a notícia fiquei muito chateado, até porque eram meus favoritos, porém mesmo sendo uma perda enorme, acho que a série tem potencial pra segurar as pontas tranquilamente. Sim, a ausência do casal foi bastante sentida nessa première, mas nada que tenha deixado um buraco sem conserto.

Fomos apresentados aos novos rostos, um novo grupo de internos que vão passar por todo aquele processo enfrentado por Angus, Malaya, Christa e Mario na temporada anterior. Aparentemente eles querem mesmo dar uma ‘reboot’ na série, já que os nomes de Christa e Neal nem foram citados no episódio.

A entrada de Rob Lowe de início pareceu um acerto grande e me deixou bastante empolgado com o personagem dele. O tal coronel Willis aparentemente pode render ótimos momentos, assim como já fez nessa première. Gostei dele e Mike indo socorrer as vítimas da praia e todo o drama envolvendo a queda de Mike deixou a tensão ainda maior.

code-black-2x01-aMike ficou gravemente ferido e se não fosse por Willis, provavelmente tinha morrido ali na emergência mesmo. Angus teve toda uma crise, mas felizmente reconheceu que o cara não foi culpado pelo que aconteceu e na verdade acabou salvando a vida do seu irmão. Pelo que entendi, Willis vai ser aquele cara que não gosta muito de seguir as regras, então nem tem como deixar de torcer por uma aproximação dele e Leanne, porque seria ótimoa!

Falando em Leanne, ela e Jesse dominaram a première completamente. Esses dois são maravilhosos demais. O que foi Mama mandando o interno para a ‘sala repouso’ gente? Morri de tanto rir aqui. Leanne como sempre acaba sendo a rainha daquele lugar todo e já quero cenas dela discutindo com Campbell, porque vai ser lindo.

Sobre os novos internos eu também gostei. Eles deram uma reaproveitada em alguns plots, mas achei que a apresentação do grupo novo foi muito bem feita. A ex atriz tem tudo pra ser um dos destaques ali e já nesse episódio surpreendeu bastante ao diagnosticar uma paciente.

Eu vou torcer demais pra que a série mantenha a maravilhosa qualidade que conseguiu em seu primeiro ano. Vi que a audiência de estreia foi a mesma da finale e quero muito que volte a subir. É aquela outra dose de drama muito bem vinda por aqui, principalmente com os casos médicos que sempre acabam comigo.