Designated Survivor 1×02 – The First Day

Designated-Survivor-1x02.jpgSegunda semana tão boa quanto a primeira.

Estava na dúvida pra saber se a série iria manter a mesma qualidade do piloto em seu segundo episódio e para minha alegria foi exatamente o que aconteceu.

Dessa vez acompanhamos a situação horas após o ataque ao Capitólio, com o primeiro dia de governo de Kirkman, que por sinal foi ainda mais tenso. O primeiro anúncio oficial feito por ele não causou exatamente o melhor dos impactos e a população segue preocupada com uma liderança certa nesse momento tão complicado do país.

Nesse meio tempo ainda vimos Kirkman tentar se encaixar dentro de seu próprio governo, não conseguindo se concentrar com todo aquele tumulto que estava rolando dentro do salão oval. Ele já está nervoso o suficiente e o fato de sua própria equipe estar tão duvidosa quanto a sua liderança não está ajudando em nada.

Um dos pontos altos do episódio foi a visita do próprio Kirkman e sua esposa para o local do ataque. A intenção era passar pelo menos um pouco de tranquilidade para a população, mas aconteceu exatamente o contrário, já que aconteceu uma confusão no meio do discurso, atrelada aos ataques que estavam acontecendo em um dos estados do país, ordenados pelo próprio governador que deixou claro não concordar com Kirkman na presidência.

designated-survivor-1x02-aPelo menos lá no final do episódio vimos Kirkman ter uma baita atitude presidencial ao deixar claro pro governador que ele é quem está no comando. A conversa entre os dois foi ótima e no final das contas o homem teve que ceder e obedecer às ordens do presidente. Claro que nesse meio tempo muita coisa ainda rolou, como a morte injusta de uma das vítimas atacadas pela polícia.

O que eu fiquei esperando foi um verdadeiro primeiro encontro entre Kirkman e Hannah, porque aquele comprimento que aconteceu não conta. Tenho a impressão de que logo os dois vão passar a trabalhar de maneiras bem próximas e estou na maior expectativa por isso. Aliás, Hannah mais uma vez estava maravilhosa, mesmo não recebendo o maior destaque ao longo do episódio.

Lá no final do episódio ainda tivemos um momento bastante emocionante com aquelas homenagens as vítimas. Então pode-se dizer que Designated Survivor está fazendo bonito e o anuncio da temporada completa foi mais do que merecido.

Anúncios