Grey’s Anatomy 13×02 – Catastrophe and the Cure

greys-13x02-aDeu a entender que não vou gostar muito do rumo das coisas.

Preciso dizer que fiquei um pouco preocupado enquanto assistia o episódio. Sério que vão focar tanto assim nessa história do Alex ter espancado DeLuca? Tudo bem que foi algo sério, mas eu estava esperando que nessa segunda semana talvez as coisas já tivessem dado uma superada, o que não foi exatamente o acontecido.

Alex responder processo por agressão achei justíssimo e pra ser bem sincero estou torcendo para que acabe tendo que pagar por seus atos, mas essa história de ‘escolha de lados’ por parte da galera do hospital eu achei um pouco desnecessária, assim como o drama exagerado em torno de Jo que serviu pra me deixar com ainda mais raiva da personagem.

Jo é chata e isso não tem nem como discutir, mas se for pra darem mais espaço pra personagem e se esse espaço for justamente cheio desses dramas desnecessários, por favor, façam diferente.

greys-13x02Meredith ter assumido tão abertamente o lado do Alex também pode ser um problema grande. Tudo bem que ela está certa em tentar ajudar seu amigo, mas como a própria Bailey disse, não pode se deixar cegar tão fortemente a ponto de querer impedir que a justiça seja feita. Alex errou e deve sim pagar seus atos, então ela precisa ser um pouco mais adulta em relação a isso.

Bailey ter transferido Alex para a clínica foi algo interessante e que particularmente acho que pode ajudar um pouco nas coisas. Ele está com a cabeça fora do lugar nesse momento e a prova disso foi o caso daquele garotinho que quase acabou perdendo um órgão devido a um erro cometido por ele. O caso todo foi de cortar o coração, mas felizmente terminou bem.

Agora o triângulo Riggs, Maggie e Meredith conseguiu ser ainda mais chato nesse episódio. Estou vendo que isso tudo vai servir mesmo pra criar uma barreira grande entre Meredith e Maggie, o que eu não vou gostar nenhum pouco.