Designated Survivor 1×03 – The Confession

designated-survivor-1x03Terceira semana e as máscaras já começaram a cair.

Continuo gostando bastante do ritmo da série, já que conseguiu manter uma ótima qualidade nesses três primeiros episódios. Dessa vez o interessante é que deram a entender que as coisas serão desenvolvidas com uma certa agilidade, o que é muito bom e ajuda a não perder o fôlego da trama.

O governo de Kirkman passou por mais um teste pesado, já que no meio de todo o barulho em torno do ataque, ainda teve o apoio de um ataque cibernético dentro da própria Casa Branca. A rede do local foi invadido por hackers e a tensão foi grande em torno de tudo aquilo que estava acontecendo. Nenhum dado foi roubado, o que ficou bastante estranho, aquilo tudo na verdade foi para divulgar dentro do computador do Presidente um vídeo com terroristas assumindo a autoria dos ataques no Capitólio.

Mesmo com a grande maioria esperando a autorização do Kirkman para finalmente partirem pro ataque, o presidente segue com uma certa resistência, já que achou o vídeo uma evidência muito fácil. Essa resistência vai continuar causando uma tensão ainda maior dentro da Casa Branca, mas de certa forma Kirkman está certo em querer uma prova mais concreta sobre os responsáveis.

Em conjunto dele temos Hannah, que segue com suas investigações e está cada vez mais suspeita em torno do que realmente aconteceu. Aquele senador ter sobrevivido foi muito estranha e a agente do FBI está tendo dificuldades para entender a situação. Ela foi muito espera em querer acessar aquelas fotos tiradas durante o ataque e o resultado foi melhor que o esperado. Agora será que o senador está envolvido com os ataques? Curioso pra ver Hannah fazer um interrogatório de verdade com o cara.

designated-survivor-1x03-aAlém de todas as complicações com a presidência, o episódio também envolveu o drama familiar dos Kirkmans. Espero sinceramente que o Leo dê uma sossegada depois de sua mãe encontrar suas drogas, porque se for pra ele fazer aquele adolescente mimado e revoltado vai dificultar um pouco as coisas.

E sobre as máscaras caindo esse episódio vimos Kimble sendo uma verdadeira oportunista em toda aquela situação do funeral. Ela se aproveitou do momento para literalmente ‘roubar’ o discurso que seria feito por Kirkman e mostrou que na verdade vai ser uma verdadeira inimiga ao invés de aliada a Tom. Curioso pra ver como será o desenvolvimento da personagem na série. Aaron é outro que também levantou muitas suspeitas lá no final do episódio. Eu imaginei que ele seria mesmo o escolhido do Kirkman para ocupar o cargo de Chefe de Gabinete, mas a última cena dele recebendo uma pasta com documentos sobre Tom me deixou bastante curioso.

Anúncios