The Flash 3×01 – Flashpoint

flash-3x01Só eu achei essa premiere meio bagunçada?

As expectativas em torno desse episódio estavam pra lá de altas por parte do público e eu confesso pra vocês que particularmente achei que iria gostar um pouco mais. Não foi uma estreia ruim, pelo contrário, mas pra mim tudo aconteceu rápido demais.

Barry realmente mudou completamente a linha do tempo. Ele salvou sua mãe e como consequência, durante boa parte do episódio passamos a conhecer um ambiente completamente diferente do que nos acostumamos nas temporadas anteriores. Barry continuava trabalhando na polícia, mas não junto com o pai de Iris, aliás, tudo estava diferente.

Achei estranho não ver Barry, Cisco e Caitlin na mesma equipe, mas felizmente não demorou pra que de certa forma isso voltasse a acontecer. Cisco como um bilionário mala ficou sensacional e gostei muito da forma como todos foram se conectando novamente. Caitlin continuou a mesma inocente que já conhecemos, mas também valeu.

flash-3x01-aAgora como consequência de seus atos, vimos Barry sofrendo perdas grandes de memória, onde as lembranças da outra linha temporal estavam se apagando aos poucos. Achei lindeza ele junto com seus pais, todo aquele amor envolvido, mas vamos combinar que não dá pra imaginar aquela melação toda por muito tempo não é?

No final das contas ele percebeu que o Flash Reverso estava mesmo certo e ele precisava desfazer a bagunça na linha temporada. E foi isso que aconteceu no final do episódio com os dois novamente voltando no tempo e mais uma vez assistimos a mãe de Barry ser morta, aliás, acho que já perdi até a conta de quantas vezes isso aconteceu.

Porém a última cena mostrou que mesmo Barry tendo desfeito a mudança, as coisas não voltaram a ser como antes. Prova disso foi a descoberta de que agora Iris e seu pai não possuem um relacionamento amigável e deu a entender que outras mudanças podem ter acontecido e isso sim me deixou bastante curioso.

Anúncios