Chicago PD 4×02 – Made a Wrong Turn

chicago-pd-4x02Outro episódio com um excelente caso seminal!

Se tem uma coisa que essa série sabe fazer muito bem é desenvolver da melhor maneira possível seus casos semanais. Depois de uma excelente season première a série não decepcionou em seu segundo episódio, que foi tão bom quanto o anterior.

Já no início do episódio vimos Burgess e sua nova parceira atendendo um chamado de roubo de automóvel numa área perigosa da cidade. Depois disso encontraram um homem gravemente ferido e isso foi o pontapé inicial de um caso super complicado que rendeu tensão do começo ao fim.

O jovem machucado na verdade tinha ido até o bairro comprar heroína, enquanto sua namorada acabou sendo capturada por um dos bandidos e estava desaparecida, o que fez com que toda a polícia de Chicago se mobilizasse para encontrar a jovem, na intenção de que ainda estivesse com vida.

Foi uma verdadeira busca pesada, porque além de não terem muitas informações válidas para ajudar nas buscas, aquele era um bairro perigoso, dominado pelo crime e pessoas que não estava nenhum pouco dispostas a colaborar com a polícia, já que se sentiam completamente desprotegidos e sem segurança quando precisavam.

chicago-pd-4x02-aAinda assim depois de muito esforço as pistas começaram a surgir e novamente Voight se mostrou muito foda ao conseguir extrair informações valiosas que foram essenciais para encontrarem a jovem. No final das contas ela estava viva, mas quase acabou com uma bala na cabeça e isso só não aconteceu mais uma vez pelo fato do Voight ter pensado a frente do bandido e liderado muito bem sua equipe.

Ah, além do caso o episódio trouxe também novas cenas maravilhosas entre Erin e Jay, que agora vão morar juntos, ou seja, nosso shipper está mesmo acontecendo gente! Precisa nem dizer que adorei demais tudo isso né? E a ideia do Mouse deixar a Inteligência nem achei tão absurda, até porque ele anda bem de escanteio mesmo.

Agora gente, por favor, o que foi aquele comandante babaca gritando com a Platt daquele jeito? Que raiva do cara. Espero que ela não acabe sendo prejudicada por tentar ajudar a nova parceira de Burgess, mas sim que acabe com a cara daquele idiota, porque vai ser lindo de ver ela dar o troco.

Anúncios