Chicago Fire 5×01 – The Hose of the Animal (Season Premiere)

chicago-fire-5x01Não adianta, o destino do Severide é mesmo se ferrar.

Chicago Fogo estreou seu quinto ano com um episódio que pra mim foi apenas normal. Estava esperando algo mais tumultuado, porém a série resolveu pegar um pouco leve e apenas apresentar um terreno do que a temporada está preparando para nós.

Eu que tanto elogiei Jimmy quando o personagem entrou para a série preciso dizer que ele conseguiu se transformar na pessoa mais babaca que eu conheço. Tudo bem que ele tem todo direito de estar de luto devido a perda do irmão, mas essas atitudes todas são absurdas e já quero ele se ferrando por tudo que está fazendo com Boden.

Como o próprio Severide disse, Boden é um dos melhores homens e isso ficou mais do que claro ao longo das últimas quatro temporadas da série. Jimmy querer simplesmente acabar com a vida do cara dessa maneira é inaceitável e já estou esperando um desfecho bem feio pro lado dele com essa história. Uma pena, porque o personagem tinha mesmo tudo para crescer cada vez mais.

chicago-fire-5x01-aFalando em Severide, como disse na primeira linha da resenha, o destino dele é só se ferrar mesmo né? Já disse anteriormente que não topei muito com esse romance entre ele e Stella, mas o drama envolvendo Grant tinha me deixado bastante curioso. O cara não fez nada quando invadiu o apartamento dela, mas reservou suas ações lá para a última cena do episódio.

A briga entre ele e Severide foi um pouco desnecessária, mas o problema é que Severide não teve a melhor das atitudes atacando ele com aquele objeto e isso pode lhe trazer sérias consequências. Será que o rapaz morre? Se isso acontecer Severide vai ter problemas e não estou conseguindo enxergar um desfecho muito agradável pra essa história.

Já Dawson voltando para a ambulância particularmente achei maravilhoso! Sempre senti falta dela naquele lugar e não tenho dúvidas que fará uma parceira espetacular com Brett. Tem todo essa história envolvendo a adoção do Louie e ter voltado para a ambulância com certeza pode lhe oferecer uma segurança maior, exatamente o que ela estava preocupada.