The X Factor UK – 13×11/12 – Judge’s House

xfukE Louis Walsh surpreende mais uma vez!

Não bastou LuLu fazendo uma bagunça das grandes no 6CC, o cara conseguiu ser ainda pior na Judge’s House, cometendo um absurdo atrás do outro e deixando todo mundo mais do que revoltado com suas escolhas.

GROUPS

Foi justamente a primeira categoria da semana, exibida no episódio de sábado com direito a muitas e muitas burradas por parte do Louis.

Louis mais uma vez fez feio com suas escolhas. Primeiro tivemos as performances de cada grupo, onde pra mim Skarl3t, 4 Of Diamonds e até mesmo os meninos do The Brooks surpreenderam. 5 AM, um dos meus grupos favoritos também fizeram bonito, mas achei que não foi a melhor apresentação deles. Bradley & Ottavio foi aquela bizarrice que insistem em manter no programa, enquanto Tom & Laura também não trouxeram o seu melhor.

Aí na hora de escolher os três finalistas Louis resolve simplesmente fazer tudo errado. Ainda estou aqui tentando entender porque diabos ele mandou Skarl3t embora? Sério gente, era simplesmente o melhor grupo da competição e o cara fez uma burrada das grandes. Não aceito. Além disso o cara também eliminou 4 of Diamonds, outra injustiça. Em seu top 3 pra mim o único grupo que realmente mereceu foi 5 AM que ao longo de toda a competição tem surpreendido. Já Bradley & Ottavio gente, chega ser piada o fato de terem ido pros lives. The Brooks até fez uma boa apresentação, mas não acho que eram merecedores de uma das três vagas.

GIRLS

Pode-se dizer que o Simon fez um bom trabalho com as garotas, até porque a categoria estava absurdamente forte e fiquei aqui me perguntando como é que ele iria escolher apenas três candidatas para os live shows.

A escolha da Samantha pra mim foi a grande surpresa, porque realmente não achei que a guria fosse passar para a próxima fase, mas na verdade surpreendeu bastante e acabou merecendo. Que Gifty iria pros live shows era óbvio e eu me recusava a ao menos imaginar que isso não fosse acontecer. Agora Emily eu confesso pra vocês que também fiquei um pouco surpreso por ter sido a terceira escolhida, mas foi merecido porque a apresentação dela foi maravilhosa.

Entre as eliminadas a que mais me chocou foi Caitlyn Verbeck, porque tinha certeza que ela teria uma vaga garantida nos live. O problema foi que ela errou na apresentação com a escolha da música e ainda teve um momento em que esqueceu a letra. Uma pena, pois tem um potencial incrível e só me resta torcer pra voltar na próxima temporada. Já Kayleigh me ganhou durante toda a performance pela primeira vez, pois apresentou algo lindo e emocionante. Por um momento pensei que iria conseguir passar pra próxima fase, mas não rolou e também foi eliminada, assim como Soheila e Olivia.

OVERS

Sharon pra mim foi mais uma que fez uma bagunça das grandes com a sua categoria. Começando pelo 6CC quando eliminou uma das minhas favoritas e agora conseguiu piorar ainda mais as coisas.

Alguém me explica como é que ela eliminou a Samantha? Sério gente, uma das candidatas mais fortes da temporada, que novamente fez uma excelente performance e ela simplesmente manda embora? Só queria entender o porque fez uma burrada dessa, porque foi uma injustiça das grandes. As eliminações de James e Christopher pra mim foram justas, principalmente do segundo, agora Janet também foi outra surpresa, porque estava na certeza que ela seria uma das três escolhidas.

O top 3 pra mim não ficou nem perto do que imaginava. Honey G escolhida gente, pega o tamanho da bizarrice, assim como Saara Aalto. Só mesmo Relley C que valeu a pena, porque fez uma apresentação maravilhosa, o resto já vou torcer pra serem eliminados na primeira semana.

BOYS

Outra categoria que com certeza estava curioso pra ver como é que Nicole iria se sair, porque sério, ali todo mundo era muito talentoso. Tinha meus favoritos, então por isso fiquei chateado com algumas escolhas, mas no geral Nicole fez um bom trabalho.

A vaga do Matt Terry era mais do que garantida né? O rapaz vem se destacando desde as audições e nessa fase novamente entregou uma performance espetacular! Minha surpresa ficou por conta do Freddy, que também fez um ótimo trabalho com sua apresentação e conseguiu ficar com uma das três vagas. Agora Ryan Lawrie eu não acho que mereceu tanto assim seguir em frente, particularmente acho que tinha ali outro candidato que merecia a vaga, mas ta valendo.

Entre os eliminados claro que o que mais me deixou chateado foi Christian. Curtia muito o estilo e voz do rapaz e nessa fase ele cantou “How to Save a Life”, uma das minhas músicas preferidas e mandou bem demais. Achei uma pena Nicole ter mandado ele pra casa, mas vou torcer pra que volte. James errou feio na song choice, então a eliminação foi justa, assim como Nate que também não teve seu melhor momento. Já o Niall eu senti pena, porque o garoto também cantou muito bem na apresentação, mas infelizmente não foi o suficiente pra ficar com uma das três vagas.