The X Factor UK – 13×15/16 – Top 11

xfator-uk-top-11Só o fato de Bratavio não estar no programa já valeu.

Segunda semana de live show e rolaram sim ótimas performances no meio de outras nem tão boas assim. Continuo achando que essa temporada está bastante fraca se comparada com outras, mas vida que segue. Além dos candidatos, nessa semana tivemos ótimas apresentações de One Republic e o retorno triunfal das garotas do Little Mix apresentando seu novo single.

PERFORMANCES

Freddy Parker – “Ain’t No Mountain High Enough”

Tinha tudo pra se dar bem, mas não rolou mesmo. Freddy estragou demais na semana anterior e quando poderia fazer bonito ficou apenas no ‘mais ou menos’. Sim, foi melhor que antes, mas não tão bom quanto poderia ter sido.

Emily Middlemas – “Stop In The Name of Love”

Emily me surpreendeu bastante nessa semana, pois realmente achei que essa performance ficou linda! Ótima música e a voz dela estava maravilhosa.

Matt Terry – “I Heard It Through The Grapevine”

Matt mais uam vez fez entregou uma ótima performance, como já era de se esperar. Ele esbanja carisma e por enquanto segue acertando bonito as song choices e tem tudo pra continuar por ali.

Relley C – “Ain’t No Sunshine”

Relley tá muito maravilhosa nessa fase dos lives. Como o próprio Simon disse, parece outra pessoa ali, uma versão dez mil vezes melhorada. Adorei a performance, ela fez um trabalho maravilhoso com essa música gigante.

Sam Lavery – “Hello”

Sam conseguiu pegar essa música super conhecida e colocar seu estilo pessoal. Ficou uma performance bastante sólida e gostosa de assistir.

5 After Midnight – “Get Ready/Reach Out I’ll Be There”

Pra mim os meninos entregaram uma das melhores performances da noite. Dessa vez teve muita voz sim e claro, coreografia porque eles mandam bem demais.

Ryan Lawrie – “Superstition”

Não rolou muito pro lado do Ryan com essa performance. Pra mim faltou um pouco mais de animação e carisma.

Honey G – “Mo Money, Mo Problems”

Pois é, Honey G continua ali e pelo jeito não vai embora tão cedo. O pior é que dessa vez ela realmente conseguiu entregar uma performance menos ‘zoada’. Continuo achando que ela não merecia ter chegado nos lives, mas realmente está se esforçando.

Gifty Louise – “Rockin’ Robin”

Maravilhosa como sempre! Confesso que particularmente prefiro a performance da semana anterior, mas nem por isso essa foi ruim, pelo contrário, novamente Gifty teve um ótimo momento naquele palco.

Saara Aalto – “River Deep, Mountain High”

Saara sempre surpreende no quesito voz, mas como disse anteriormente o problema é a total falta de carisma e nessa semana não foi diferente.

Four Of Diamonds – You Keep Me Hanging On (Supremes)

Fiquei tão feliz quando vi a notícia do retorno do grupo no programa. Elas mereciam ter chego nos live shows, mas como sempre Louis fez burrada. Porém a performance não foi tão boa como eu estava esperando, mas o nervosismo era mais do que aceitável e não tenho dúvidas que elas ainda vão surpreender.

BOTTOM

Freddy Parker – “Stay”

Fico me perguntando por que diabos o Freddy não fez uma dessa na noite de sábado. Definitivamente não teria parado no bottom, porque gente, parecia outra pessoa cantando ali. Uma ótima voz simplesmente arrasando com esse musicão da RiRi.

Saara Aalto – “Run”

E mais uma vez Saara fez bonito na performance, porque gente, foi realmente uma apresentação linda de ouvir, mas outra vez ficou ali aquela falta de emoção.

ELIMINAÇÃO: FREDDY PARKER

Confesso pra vocês que estava na certeza que Saara iria rodar dessa vez, mas Freddy realmente foi o menos votado e acabou indo pra casa. Particularmente acho que Ryan é quem merecia ter saído, pois entre os três era o que eu menos curti as apresentações, mas fazer o que.