Chicago PD 4×04 – Big Friends, Big Enemies

chicago-pd-4x04Essa temporada já está surpreendendo demais!

Que baita episódio gente! Não bastou acabarem comigo na semana anterior ao partirem pra cima da Trudy, agora vieram com outro episódio muito bem construído, com mais um daqueles casos semanais que te deixam bastante tenso e aflito pra saber como é que vai terminar.

Guerra entre gangues, não é a primeira vez que a série usa esse tema, mas nem por isso o negócio ficou repetitivo. Já começa com um tiroteio na frente de uma boate, onde um jovem acabou gravemente ferido. Depois disso, durante as investigações, descobriu-se que aquilo tudo se tratava de alguma rixa entre gangues e o negócio foi ficando cada vez mais intenso, já que os tiroteios não paravam de acontecer.

Um dos grandes destaques do episódio foi Kevin e isso justamente pelo fato do policial de certa forma estar bastante ligação com esse mundo das gangues devido a sua família. Confesso que não lembro muito bem do drama em torno do irmão dele, mas deu pra ficar bastante preocupado com o andamento da história toda. Pra piorar ainda mais Burgess encontrou o moleque junto com outras pessoas envolvidas na investigação, então já fiquei com a ideia de que ele estivesse no meio do problema.

chicago-pd-4x04-aAchei muito bacana a maneira que Voight deu apoio e ao mesmo tempo valorizou a competência dele durante a resolução do caso. A sequência dentro do hospital foi ótima, quando Kevin quase perdeu a boa e partiu pra cima do produtor musical, mas Voight foi essencial pra ele se controlar um pouco.

O desfecho do caso foi ainda mais tenso e mesmo que tudo terminou bem, foi triste ver aquela criança sendo presa, porque aquele rapaz realmente é uma criança e deveria estar fazendo algo diferente da vida ao invés de estar envolvido nessas coisas. Senti o mesmo que Antonio, Erin, Jay e os outros enquanto prendiam o jovem.

Anúncios