Chicago Fire 5×02 – A Real Wake-Up Call

chicago-fire-5x02Boden falou, não ousem discutir.

Um episódio que começou bastante morto, mas lá na reta final conseguiu compensar com uma ótima sequência de acontecimentos.

Preciso começar dizendo o quanto estava achando Stella idiota por não querer prestar queixas contra o Grant. Aliás, o rapaz não morreu depois de ser golpeado por Severide, ficou sim em estado grave, mas acabou sendo operado e ficou bem. Já o Severide, ao contrário do que eu imaginava, acabou não se encrencando por quase matar o cara, isso porque realmente agiu em legítima defesa e achei bacana terem seguido esse rumo.

Agora Stella ficar toda revoltadinha com as pessoas tentando ajudar e tudo mais acabou me irritando muito. Mais a frente do episódio descobrimos que a relação dela com Grant é um pouco mais complicada do que imaginávamos, com a descoberta de que ela também teve problemas com drogas no passado e na verdade foi o rapaz quem lhe ajudou a passar por isso. Só espero que a história toda tenha mesmo sido encerrada depois disso, porque já deu o que tinha que dar.

Quer dizer que mais uma vez vão partir pra cima da Gabby e Casey? Poxa vida, não podem deixar o casal curtis o Louie um pouco. Essa história do outro vereador ameaçando Casey eu achei bem chata e espero que não se prolongue por muito tempo. Imagina se resolverem tacar mais drama no meio disso tudo ao ponto da adoção do Louie por Gabby ser comprometida? Não vou aceitar.

chicago-fire-5x02-aMas foi mesmo os minutos finais que o negócio ficou bastante tumultuado. Jimmy continuava sendo o maior dos babacas, desrespeitando Boden e consequentemente todo o restante do batalhão. Rolou até um desentendimento dele e Herrmann na lanchonete, onde eu queria muito que o rapaz tivesse levado umas bofetas, porque estava merecendo.

Só que o desfecho foi ainda pior. Achei bem pesada a cena dele se acidentando no meio daquela chamada. Mais uma vez ele foi imprudente ao questionar as ordens do Boden e se aproximando daquele automóvel em chamas. Como era de se esperar o cara acabou se acidentando e responsável por machucar a si mesmo.

Sim, deu pra ficar com um pouco de pena, porque ele não merecia um final desse. Na verdade, não sei se vai sair da série ou coisa do tipo, mas foi tudo bastante pesado e aquela cena final do Boden indo até o leito em que ele estava e segurar sua mão foi meio difícil de assistir. Uma pena, porque era um personagem que poderia se dar muito bem na série.

PS: Severide vai virar dos avessos mais uma vez? É isso mesmo produção?

Anúncios