Blindspot 2×03/2×04 – Hero Fears Imminent Rot/If Beth

blindspotJá pode shippar Kurt e Naz?

Sim, eu dei uma baita atrasada em Blindspot mas estou aqui tentando colocar em dia, porque essa segunda temporada está muito boa e boa parte disso devido a ótima participação da Archie que já se transformou na minha personagem preferida. Ainda acho que ela não está dizendo nem metade da verdade e todo esse mistério só tem me deixado ainda mais apaixonado por ela.

Em “Hero Fears Imminent” vimos Jane tendo sua confiança testada por parte de Sheperd. Já que logo no início do episódio ela acordou no esconderijo da mãe e passou a ser questionada sobre o que realmente aconteceu e se toda a história que contou era verdade. Todo o disfarce estava por um fio e ainda por cima colocaram ela numa numa missão complicada, onde teria que matar um homem inocente para provar sua lealdade.

Eu imaginei mesmo que Jane não iria conseguir matar friamente aquele cara, mas seu irmão fez o serviço por ela e ainda mentiu para Sheperd. Fiquei com a impressão de que não vai demorar muito pra que Jane ser desmascarada e estou curioso pra ver como a história toda vai terminar.

Outra coisa bacana que o episódio trouxe foi a boa agitada nessa relação entre Kurt e Naz. Os dois trocaram farpas durante boa parte do episódio, com opiniões diferentes referente a maneira de lidar com os casos, entre outras coisas. Pra mim serviu mais pra mostrar o quanto eles vão acabar se aproximando cada vez mais, porque senti em um dos momentos algumas trocas de olhares entre os dos.

blindspot-aJá “If Beth” trouxe um excelente caso semanal envolvendo uma agente da CIA. Achei ótima todo o desenvolvimento do caso e principalmente a maneira como terminou, porque foi meio que uma surpresa a descoberta de que ela da CIA e que tinha rolado todo aquele problema com histórico apagado e o drama envolvendo a filha. Foi realmente um dos pontos altos desse episódio.

Já Jane protagonizou momentos interessantes junto de seu irmão e deu a impressão de que começou mesmo a enxergar a história pelo lado de Sheperd e entender um pouco os motivos de tanta revolta com o governo. Será que veremos a personagem deixar de ser um agente duplo?

Também estou gostando do plot do Reade. Estou curioso pra ver como é que vão seguir com a história, mas todo o trauma sofrido na infância está retornando e caso ele se lembre de tudo que aconteceu, acho que vai ficar tudo ainda mais tenso. Deu pra sentir um pouco de pena dele, porque realmente não é algo fácil e o problema é que tudo tem afetado bastante seu desempenho no FBI. Espero que tudo se resolva fácil.