Blindspot 2×05/2×06 – Condone Untidiest Thefts/Her Spy’s Harmed

blindspot-2x03Mais uma ótima sequência de episódios!

Preciso começar dizendo que “Condone Untidiest Thefts” foi um episódio pra ninguém colocar defeito e isso seguiu para o seguinte, que também teve grandes momentos. A temporada continua muito boa, surpreendendo e seguindo na medida certa com seus mistérios.

O quinto episódio trouxe um caso semanal muito interessante, envolvendo aquele ataque no meio de um comício político que acabou sendo desenvolvido da melhor maneira possível. Muito bacana a maneira que derrubaram aquele senador que na verdade era o grande chefão da máfia e não a vítima de um ataque como aparentou.

Além disso, tivemos ótimos momentos entre Kurt e Naz, que me fizeram shippar ainda mais os dois como casal. Toda a sequencia deles dentro daquele prédio foi ótima, com direito a Naz novamente tendo postura firme e impedindo que Kurt colocasse a própria vida em risco. Eu fiquei imaginando que Allie acabaria perdendo o bebê no meio daquele tumulto todo, mas acabou terminando tudo bem.

O plot do Reade também surpreendeu demais nesse episódio, com o cara mais paranoico que nunca, seguindo o tal professor e fazendo ameaças em público. Na última cena do episódio vimos Zapada chegando até a casa do professor e encontrando o professor morto na sala e Reade ao lado, todo ensanguentado.

Fiquei aqui na maior curiosidade pra ver como a história iria ser trabalhada e o episódio seguinte de certa forma tratou muito bem disso. Só achei muito estranha essa história que foi contada por Reade, pra mim alguma coisa está muito errada ali e mesmo que ele não tenha mesmo matado o professor, não contou toda a verdade. Acredito que a história ainda não terminou e tem tudo pra trazer consequências complicadas pela frente.

blindspot-2x06Já o outro caso interessante foi Patterson conseguindo desvendar o tal enigma no pen drive da Mayfair. Ela conseguiu encontrar uma série de e-mails naquele arquivo e isso levou Kurt e Naz numa missão internacional. Toda a missão ainda rendeu os dois passando a noite juntos, ou seja, meu shipper do momento literalmente acontecendo dessa vez.

To curtindo demais a maneira que estão ligando Sandstorm na história toda e agora parece que os planos do grupo estão prestes a ser finalizados, já que Jane e Roman conseguiram roubar o tal chip que estava faltando. Quero ver se o FBI vai conseguir impedir que o ataque aconteça e isso com certeza vai render ótimos momentos pela frente.

Só eu fiquei um pouco suspeito com Robert? Sim, estou adorando ele e Patterson juntos, porque os dois combinam demais da conta, mas gente, sei lá, fiquei com uma certa suspeita nos momentos em que ele aparecia de surpresa enquanto ela estava trabalhando no caso. Posso estar enganado, aliás, torço por isso, mas vamos esperar.

Os minutos finais do episódio mostraram Patterson encontrando a tal escuta dentro do consultório do Robert e falando pro Kurt que Naz estava ouvindo tudo que acontecia lá dentro. A cara de revolta do Kurt ficou um tanto quanto óbvia e já estou na expectativa pra ver como é que ele vai lidar com a situação.