Chicago Fire 5×04 – Nobody Else is Dying Today

chicago-fire-5x04Minha gente, Chicago Fire vindo com o melhor episódio da temporada até aqui.

Quando o episódio começou mostrando aquela briguinha entre Casey e Gabby eu já tinha até ficado meio revoltado, reclamando dessa insistência em investirem nos problemas do casal. Só não fazia a mínima ideia que aquilo era apenas uma coisinha que estava preparando o terreno para uma enorme sequência que tensão que viria logo em seguida.

Casey aproveitou o dia de folga para inspecionar um armazém, colocando em prática suas funções de vereador. Tudo estava indo bem, até que um acidente acontece dentro do local e um dos barris é atingido, passando a derramar uma quantidade nada pequena de gás toxico, atingindo imediatamente uma das pessoas do local, que acabou morrendo em coisa de segundos.

Já começa aí, com aquele cara ficando completamente deformado após entrar em contato com o gás e depois disso o negócio não parou mais. Casey se viu preso no local, tentando ajudar outro cara que havia se machucado e ainda proteger a filha do funcionário que estava no local. O problema é que as saídas estavam bloqueadas e a única pessoa que poderia chamar ajuda também acabou morrendo.

O gás estava totalmente irregular no local, o que dificultou ainda mais as coisas e Casey teve que manter a calma para tentar encontrar uma saída naquela situação complicada antes que ele e as outras duas pessoas também acabassem mortas. Pra piorar ainda mais o gás estava se aproximando de outro material presente no armazém, o que consequentemente resultaria numa reação química perigosa.

chicago-fire-5x04-aCasey soube administrar a situação da melhor maneira possível, até porque estava uma verdadeira luta naquele lugar perigoso e de certa forma ele manteve a calma durante todo o tempo. O auxílio da jovem foi essencial e no final das contas todos acabaram salvos pelos bombeiros, num desfecho pra lá de emocionante que o caso recebeu. Foi impossível não deixar as emoções aflorarem aqui, porque todo o caso foi muito bem construído.

Acho que depois dessa Gabby vai perceber que na verdade ela não é a dona da razão e Casey está sim comprometido com a adoção de Louie. Achei meio desnecessário aquela revolta só pelo fato do cara falar que iria jogar golfe e toda a situação talvez ajude Gabby a pensar um pouco melhor sobre suas atitudes.

Além disso o episódio trouxe alguns momentos variados, como Gabby discutindo com o comandante após uma ocorrência e pra mim pareceu que a história ainda não terminou. Severide abandonou a vida de festeiro? Espero que tenha aprendido a lição. Brett e Mouth com toda a história do livro rendeu até alguns momentos engraçados.

Mas o foco ficou mesmo em toda a história do acidente no armazém, que no final das contas acabou rendendo ótimos momentos.

Anúncios