How to Get Away with Murder – 3×07 – Call It Mother’s Intuition

murder-2x07Já da pra gritar de ansiedade pelo nono episódio?

O negócio está fechando cada vez mais, com o grande mistério em torno do incêndio na casa da Annalise sendo revelado aos poucos e prometendo como sempre, aquele nono episódio cheio de tiros na nossa cara.

Call It Mother’s Intuition” veio pra mostrar que Annalise não está mais conseguindo segurar as pontas sozinha da mesma forma que antes. A advogada está tendo alguns problemas pra lidar com toda a situação, já que o circo se fecha cada vez mais pro seu lado e pode-se dizer até que ela não conta mais com a mesma qualidade de aliados de antes.

Querendo ou não Frank era quem acabava dando aquela limpada na sujeira que ficava no meio do caminho e agora o personagem está meio que avulso, numa tentativa de ‘voltar pra casa’ que não está tendo muito sucesso. Aliás, o episódio trouxe uma cena forte entre ele e Bonnie, com ela se negando a ajuda-lo e falando algumas verdades.

Então Annalise continua tendo que se desdobrar pra conseguir se livrar dos problemas e nesse episódio vimos o quanto isso está ficando cada vez mais difícil. Tem toda a história do alcoolismo, com ela tendo que se manter longe de qualquer bebida alcoólica e ainda frequentar reuniões do AA. Não sei até que ponto essa ideia vai seguir, mas tenho a impressão de que não demorar muito até ela explodir de vez.

Pra ajudar, a clínica pegou um caso pra lá de explosivo. De início vem a ideia de que três filhos podem ir pra cadeia por tentarem matar a própria mãe, mas no desenrolar da história descobrimos que na verdade a mulher envenenou a si própria com o objetivo de colocar a culpa nos filhos. Pega a bagunça que foi esse negócio. Gostei de como o caso foi se desenrolando e achei bastante interessante a maneira como a história terminou.

murder-2x07-aAgora gente, Laurel e Wes não me desce de jeito nenhum, mas pelo jeito a história vai seguir firme e forte, já que até um ‘eu te amo’ rolou nesse episódio. Pelo menos acredito que o retorno de Frank vai complicar um pouco mais as coisas e mal posso esperar pra ver ele dando uma boa imprensada no Wes pra tentar colocar um pouco de medo no rapaz. Sim, foi ele quem fugiu e de certa forma isso fez com que esteja longe de ser a vítima da história, mas o que eu quero ver é o circo pegando fogo.

E falando sobre o insuportável do Wes, esse episódio veio pra descartar ele das apostas sobre qual personagem morreu no incêndio. Por que será que Laurel escreveu o nome dele naquele papel? Com certeza ela sabe de alguma informação importante. Já no último momento descobrimos que ele é a tal fonte anônima que está fazendo um acordo com a polícia para entregar podres sobre Annalise. WTF!

Pra ser sincero fiquei meio na dúvida sobre a realidade dos fatos, já que aquilo pode sim ser mais uma jogada da própria Annalise, mas se Wes realmente estiver trabalhando contra advogada, ele vai conseguir se tornar ainda pior do que já é.

PS: Palmas pra cena da Annalise para ouvindo todos os 5 Keating descontando toda a raiva e dizendo o quanto ela destruiu a vida de cada um. Aquilo foi maravilhoso!

Anúncios