Madam Secretary 3×03/3×04 – South China Sea/The Dissent Memo

madam-secretar-y-3x03E a temporada segue um tanto quanto morna.

Confesso pra vocês que ainda estou sentindo um pouco de falta de alguns grandes acontecimentos, mas acredito que a temporada ainda vai pegar no tranco e tem tudo pra trazer ótimos episódios pela frente. Particularmente achei que esses dois foram de certa forma meio parados, mas tiveram seus momentos.

South China Sea” trouxe um plot bastante interessante envolvendo um grupo de ativistas presos na China. Gostei bastante de como a história foi trabalhada principalmente por mais uma vez ter resultado em Elizabeth trabalhando com aquele conhecido do governo chinês, o que sempre rende ótimas discussões.

O episódio trouxe até uma viagem entre Elizabeth e Dalton para a China, na tentativa de resolver as coisas e toda a história ficou ainda melhor com a descoberta de que o país estava planejando ataques. No final das contas novamente Bess conseguiu acertar as coisas, mas nesse meio tempo tivemos até Russell surtando por causa dos pandas, então valeu como o ponto cômico do episódio.

O plot do stalker da família McCord também teve um novo capítulo interessante. Henry passou quase todo o episódio bastante paranoico com a história e por pouco não acabou fazendo burrada ao resolveu apostar a mira para um ex-namorado de Bess. Ainda não descobrimos quem está ameaçando a família e eu continuo bastante curioso pra saber o desfecho dessa história.

madam-secretary-3x04The Dissent Memo” já começa com uma candidata angolana falando português e foi coisa linda de ver. Depois acontece um ataque durante o evento e daí somos levados a vários plots aleatórios ao longo do episódio, com Elizabeth novamente dando um show de tão maravilhosa!

Se tratava de um problema político envolvendo as eleições da Angola, onde os Estados Unidos estavam sendo cobrados pelo apoio em toda a situação e devido a campanha de Dalton, Russell queria colocar um pano na história toda para não causar barulho, o que acabou acontecendo totalmente o inverso.

A sorte é que Elizabeth encontrou a saída perfeita para o problema, que terminou com a candidata favorita vencendo as eleições e a imagem do governo americano continuando boa mesmo após o vazamento do tal documento para a imprensa.

A história do Henry e Jose trabalhando com aquele agente infiltrada também me deixou bastante curioso, principalmente com aquela cena final, onde ela é capturada por homens misteriosos e colocada dentro de um carro. Estou um pouco perdido com esse plot, mas na torcida pra ser bem trabalho no próximo episódio.

Anúncios