Chicago Med 2×08 – Free Will

chicago-med-2x08-aE a série se despede com um ótimo episódio antes da pausa do fim do ano.

A NBC resolveu nos deixar sofrendo ao encerrar essa primeira parte da temporada na última semana e avisar que o próximo episódio da série vai pro ar só em janeiro de 2017. Valeu? Com certeza, porque tivemos um episódio muito bem construído que chegou até a emocionar com alguns plots aqui.

Estava um pouco confuso sobre essa doença da April, mas esse episódio me deixou bastante judiado ao ver a personagem sofrer daquela forma. Primeiro veio a descoberta de que ela está grávida, o que de início foi uma baita notícia boa. O problema é que logo em seguida Will veio com a notícia de que a tuberculose que ela tem é mais complicado do que o esperado e pra isso ela precisaria de uma medicação mais forte.

Pra complicar ainda mais essa medicação pode afetar o feto e acarretar na perda do bebê. Como era de se esperar, a notícia não foi muito bem aceita pela própria April e foi triste ver a moça sofrendo daquela maneira. Lá no final vimos que Will conseguiu convencê-la a tomar a medicação, já que se não fizesse, sua vida também estaria correndo risco, mas agora nos resta esperar pra ver quais as consequências disso.

Will e Natalie também estavam a frente de outro caso complicado. Um homem estava precisando urgentemente de um transplante, pois seu estado piorava a cada minuto. O complicado é que o irmão dele era totalmente compatível, mas o fato de ter HIV estava sendo um empecilho para a realização do mesmo.

chicago-med-2x08De início teve toda a situação onde o irmão ainda não tinha contado sobre a doença para o outro, mas depois que isso aconteceu ainda tinha toda a questão legal que impedia a cirurgia de ser realizada. Pelo que deu pra entender, Will e Natalie encontraram uma solução e mesmo que não tenha sido a mais correta pelos olhos da lei, foi a única saída que daria um pouco mais de tempo para o paciente.

Agora gente, como assim Danny está morto? Simplesmente não aceito o fato de terem utilizado de uma forma tão mal feita esse baita plot. Eles poderiam ter desenvolvido a história de uma maneira completamente diferente, mas optaram pelo lado errado da coisa e esse desfecho foi muito mal feito. Deu sim pra ficar com pena da Reese, mas agora só peço pra que a personagem não fique quebrada por causa dessa história.

Já os minutos finais serviram pra nos mostrara que existe sim algo entre Will e Natalie ainda e mesmo que cada um esteja em relacionamentos diferentes, aquela troca de olhares comprovou que o sentimento continua firme e forte por ali.

Anúncios