Code Black 2×05 – Landslide

Code-Black-2x05.jpg“I’m okay” – Mario Savetti

Como lidar com essa série que insiste em pegar firme no meu emocional semana após semana. O episódio anterior foi um verdadeiro soco no estomago de tão destruidor e eu estava aqui, esperando pra ver como é que iriam lidar com as coisas após a morte injusta e sofrida da Charlotte.

Novamente trouxeram casos semanais maravilhosos e emocionantes. Primeiro vale comentar sobre aquele envolvendo três vítimas de um desmoronamento. Primeiro chegaram um casal de amigos, com a mulher acusando o jovem de ter matado seu noivo no meio do acontecido. Eu fiquei ali, totalmente perdido no meio dessa história, mas curioso pra ver como seria o desenrolar.

Muito bacana a forma que foram mostrando as vítimas, com aquele rapaz começando a se culpar e até mesmo acreditar que realmente tinha matado o próprio amigo por causa de seus sentimentos pela mulher. O melhor é que lá no final, a terceira vítima apareceu, mais viva que nunca e a história terminou da maneira mais emocionante possível. Foi impossível não ficar um tanto quanto emocionado junto, ao ver os três ali juntos.

code-black-2x05-aAí se não bastasse isso, o episódio ainda resolveu trazer mais uma vez o pai do Mario com seus problemas. O homem chegou bêbado e machucado até a emergência e isso novamente rendeu mais uma vez uma porrada de problemas. Da sim pra entender o Mario ficar revoltado com o pai aparecendo dessa forma, mas também não esperava que o plot iria receber aquele desfecho.

Aparentemente o cara estava bem, mas lá nos minutos finais aconteceu alguma complicação e o cara voltou para a emergência. Lá simplesmente não resistiu e acabou morrendo na mesa, frente a Mario que acabou assistindo o próprio pai morrer daquela forma. Dei sim pra ficar triste com o final da história, ainda mais depois de assistir aquela cena de Mario e Angus ­no necrotério se abraçando.

Achei até interessante terem deixado o plot do Mike um pouco de escanteio nesse episódio, pois assim deu espaço pra tratarem de outras história e isso acabou resultando num ótimo episódio. Agora uma coisa que estou curioso pra descobrir um pouco mais é a respeito das tremedeiras do Dr. Guthrie.

Anúncios