Chicago PD 4×06 – Some Friend

chicago-pd-4x06Até que ponto você está disposto a proteger um amigo?

Episódio bastante interessante de Chicago PD, focando bastante numa relação de amizade de Al e um suspeito de ter cometido o assassinato de uma jovem de apenas dezesseis anos de idade.

Logo de início vimos Burgess e seu novo parceiro, que por sinal eu já não gostei foi nada, atenderem um chamado e encontrarem o corpo deu uma jovem. Pra complicar ainda mais a casa era de algum famoso, então como era de se esperar não demorou foi nada pra mídia sentir o cheiro e fazer plantão no local.

Fora isso, ainda surgiu uma foto na prateleira em que Al estava abraçado com o suspeito, deixando tudo ainda mais complicado. Acontece que os dois tinham uma certa amizade e não custou até que Al fosse pressionado pela possibilidade de existir um conflito de interesses. Não gostei muito da atitude do Antonio no episódio, acho que Al merecia um pouco mais de respeito ao invés de ser criticado tão precocemente pelo cara.

chicago-pd-4x06-aPra piorar aquela comandante topetuda apareceu marchando na Inteligência pra deixar claro que Al estava completamente afastado do caso. Como eu detesto aquela mulher, que só aparece pra dar uma de mandona nos piores momentos. Claro que Al não iria simplesmente deixar de tentar descobrir a verdade e foi exatamente o que ele fez.

No final das contas o amigo dele realmente acabou confessando ter matado a garota, mas aquilo tudo aconteceu num acidente. O pior é que Al ficou bastante mal, se sentindo culpado pela morte da jovem. Deu pra sentir pena dele naquela última cena, mas pra mim ele foi firme e correto ao tentar resolver a situação mesmo com toda a relação com o rapaz.

Além disso, o episódio também trouxe um plot misterioso relacionado a Erin. Será que o pai dela é quem realmente enviou as flores pra ela? Tudo deu a entender que sim e já estou até com medo do desenvolvimento desse plot. Também achei interessante aquela policial presa por roubar um lanche, vou torcer muito pra que o plot dela também seja continuado nos próximos episódios.

Anúncios