Madam Secretary 3×05 – The French Revolution

madam-secretary-3x05Como assim encerraram o plot dessa maneira?

Foi sim um ótimo episódio, mas fiquei meio decepcionado com o desfecho que deram para o plot do stalker que estava ameaçando a família McCord. Convenhamos que poderiam ter aproveitado bem mais dessa história.

A política da vez estava ligada ao governo francês, mas que novamente Elizabeth conseguiu dar aquela contornada e resolver o problema. Descobrimos que a tal agente da equipe do Henry capturada no final do episódio anterior estava sendo mantida presa pela Inteligência francesa e isso também acabou colocando em risco as relações diplomáticas entre os dois países.

A conversa de Elizabeth a respeito da liberação da agente foi simplesmente sensacional, com ela calando a boca legal do representante francês ao dizer que eles poderiam facilmente prender espiões que estavam nos Estados Unidos. No final das contas tudo realmente acabou sendo resolvido, com a agente sendo liberada e Bess ainda conseguindo fazer uma parceria entre os países que acabou beneficiando ambas as partes.

madam-secretary-3x05-aVoltando pro caso a respeito do stalker lá no começo do episódio Elizabeth encontra sua sala vandalizada, com direito a ameaçadas e tudo mais. Isso fez com que toda a investigação do FBI ficasse ainda mais intensa e foi exatamente onde tivemos o desfecho da história toda, que pra mim não foi aquele que realmente poderia ter acontecido.

Eles prenderam o tal hacker que estava fazendo os ataques, mas no final das contas o verdadeiro responsável era ninguém menos que um dos milionários investidores da política. A conversa de Elizabeth, Henry e o cara foi simplesmente sensacional, com direito a Dalton aparecendo no final do episódio e dando a última cartada avisando que não iria ficar do lado dele.

Anúncios