Grey’s Anatomy 13×09 – You Haven’t Done Nothin’

greys-13x09Mais uma que se despediu de 2016 com um episódio maravilhoso!

O próximo inédito de Grey’s Anatomy agora só chega dia 17 de janeiro de 2017 e a série fez o favor de se despedir com um episódio lindo do começo ao fim, daqueles que te deixam capotado aqui com toda essa carga de emoção.

Já começa com Meredith, Alex e Maggie a caminho do hospital quando assistem um prédio desabar no meio da cidade. Daí pra frente foi correria pra tudo quanto é lado, com direito a muita gente machucada chegando na emergência e Bailey colocando toda sua equipe médica a disposição para ajudar.

Entre os casos médicos teve o de uma garotinha que acabou se ferindo e infelizmente não resistiu a cirurgia. Foi uma tristeza das grandes ver aquela sequência com Richard, Maggie e Stephanie tentando salvar a pobre criança, mas sem sucesso algum. Mais pesado ainda foi o momento de informar a família, aí mesmo sem o áudio foi difícil não se emocionar junto. Pra piorar todos os sobreviventes do desabamento descobriram que aquilo poderia ter sido evitado caso o senhorio tivesse providenciado as obras necessárias e isso foi o suficiente pra confusão ficar ainda pior.

E nesse meio tempo ainda vimos a tal Dra. Minnick adiantando seu primeiro dia de trabalho para ajudar no meio daquela confusão. O problema é que Bailey não tinha conversado com Richard sobre como seriam as coisas e o clima ficou o pior possível. Achei Maggie maravilhosa tomando as dores de Richard e simplesmente tentando impedir que o médico levasse uma rasteira daquelas.

greys-13x09-aParticularmente acho que Bailey não fez o certo ao aceitar que Minnick simplesmente ditasse como seriam as coisas e as palavras que ela ouviu do Richard não poderiam ter vindo em outro momento. Só espero que tenha sido o suficiente pra ela pelo menos tentar consertar as coisas. Era bem óbvio que Richard iria ganhar um grande apoio por ali e já quero ver como a briga vai terminar.

Agora gente, como assim o Alex estava querendo se declarar culpado para proteger a Jo? Ela ter contado pra ele sobre ser casada foi pra me deixar com ainda mais raiva da personagem, porque pareceu mais que queria apenas usar a história pra proteger o próprio rabo, sem se preocupar com o que poderia acontecer com ele.

O Alex é um dos melhores personagens da série e toda aquela sequência dele avisando que iria até a promotoria aceitar o acordo estava me deixando aflito aqui. Aí veio aquela mensagem de voz enviada por Meredith que mais uma vez durante o episódio acabou comigo aqui. Espero que ela tenha conseguido fazer com que ele mudasse de ideia e espere pelo julgamento ao invés de fazer burrada.

O problema é que agora teremos que esperar mesmo até janeiro para descobrir o que vai acontecer, mas a série conseguiu entregar um excelente fall finale!

PS: Amelia fugindo nem colou muito né? Pra mim foi meio que desnecessário.

Anúncios